Dustin Johnson isola-se no comando do Masters de golfe

Após a conclusão de uma irrepreensível 3.ª volta do torneio

• Foto: Action Images

O norte-americano Dustin Johnson, número um mundial, assumiu este sábado a liderança isolada do Masters de Augusta, após a conclusão de uma irrepreensível 3.ª volta do torneio, que decorre até domingo na Geórgia (Estados Unidos).

Johnson entregou um cartão com 65 pancadas (sete abaixo do par do campo), igualando o registo que tinha alcançado no primeiro dia de competição, em consequência de um 'eagle' (duas pancadas abaixo do par do buraco) e cinco 'birdies' (uma abaixo).

O líder da hierarquia mundial distanciou-se dos outros quatro praticantes com os quais repartia o comando da prova, passando a totalizar 200 pancadas (16 abaixo do par), menos quatro do que o trio de perseguidores, composto pelo mexicano Abraham Ancer, o sul-coreano Sungjae Im e o australiano Cameron Smith.

O norte-americano Justin Thomas, terceiro colocado do ranking, e o espanhol Jon Rahm, número dois mundial, que ocupavam também o topo da classificação, caíram para o sexto e sétimo lugares, respetivamente, a seis e sete pancadas de Johnson.

O norte-americano Tiger Woods, detentor de cinco títulos no Masters, o último dos quais conquistado em 2019, segue no grupo dos classificados na 20.ª posição, com mais 11 golpes do que o líder.

A 84.ª edição do Masters, que decorre no Augusta National Golf Club, estava inicialmente agendada para decorrer entre 09 e 12 de abril, mas foi adiada para novembro devido à pandemia de covid-19.

A prova está a decorrer à porta fechada, sendo apenas permitida a presença de cerca de 500 pessoas, entre as quais membros do Augusta National Golf Club, responsáveis do torneio, convidados e familiares de jogadores.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.