Europeu Amador de Equipas Femininas: Portugal perde com a Islândia

Inglaterra continua na defesa pelo título e passou às 'meias'

Portugal perdeu esta quinta-feira por 3,5-1,5 com a Islândia no primeiro de dois confrontos do Grupo-C (3ª divisão) do 34.º Campeonato da Europa Amador de Equipas Femininas, que a Associação Europeia de Golfe (EGA), está a organizar em colaboração com a Federação Portuguesa de Golfe (FPG), no Montado Hotel & Golf Resort, no Concelho de Palmela.

A única vitória portuguesa foi conseguida nos pares (foursomes) em que Sara Gouveia emparceirou com Joana Mota para baterem Saga Traustadottir e Berglind Bjornsdottir por claros 6/4.

Houve ainda um empate nos singulares, com a campeã nacional amadora, Leonor Bessa, como protagonista frente a Guorun Bra Bjorgvinsdottir.

As vitórias islandesas foram as seguintes: Anna Solveig Snorradottir-Leonor Medeiros, 3/2; Ragnhildur Kristindottir-Beatriz Themudo, 4/3; Helga Kristin Einarsdottir-Sofia Barroso Sá, 5/4.

Sexta-feira Portugal defronta a Finlândia para fugir ao último lugar do Europeu.

Entretanto no Grupo-A (a primeira divisão) que decide o título, os resultados dos quartos de final de hoje foram os seguintes: Inglaterra-Alemanha, 4/3; Suécia-Bélgica, 6-1; Espanha-Dinamarca, 4,5-2,5; Itália-Holanda, 5-2.

Nas meias-finais, a Suécia defronta a Inglaterra e a Espanha mede forças com a Itália.

Por Hugo Ribeiro/FPG
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.