Europeu Individual Amador Feminino: Leonor Bessa e Joana Silveira falham cut

Dupla lusa ficou pelo caminho

• Foto: Hugo Pinto

Leonor Bessa e Joana Silveira falharam esta sexta-feira o cut no Campeonato da Europa Individual Amador Feminino que amanhã (Sábado) termina no Lausanne Golf Club, sob a organização da Associação Suíça de Golfe e da Associação Europeia de Golfe.

Leonor Bessa, a última portuguesa a jogar as quatro voltas de um Europeu Individual Amador (em 2015, na Alemanha), não ficou muito longe de consegui-lo pela segunda vez na sua carreira.

A campeã nacional amadora terminou a prova no grupo das 80ª classificadas, com 224 pancadas, 8 acima do Par, depois de voltas de 77, 70 e 77. O cut ficou definido em 6 pancadas acima do Par.

De acordo com o treinador nacional adjunto, Hugo Pinto, que está com as jogadoras na Suíça, «os putts da Leonor hoje não ajudaram. Esteve muitas vezes por cima no jogo, mas os putts não entraram».

Quanto a Joana Silveira, foi 134ª (empatada) com 240 (85+76+79), +24.

Hugo Pinto frisa que «as jogadoras deram tudo e a Leonor andou sempre no máximo pelo resultado. Merecem uma menção positiva pelo trabalho e pela forma como prepararam o Europeu».

O 30º European Ladies´Amateur Championship é ainda comandado pela suíça Albane Valenzuela, agora isolada na frente, com 205 (70+67+68), -11.

Por Hugo Ribeiro/FPG
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0