Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

‘Figgy’ começa Final da Escola com top-30

Tomás Melo Gouveia é o outro português presente em Tarragona a lutar pelas vagas de acesso ao DP World Tour de 2024

Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia são os portugueses presentes na Fase Final da Escola de Qualificação do DP World Tour (o principal circuito europeu de profissionais), que começou esta quinta-feira nos campos Lakes (Par 71) e Hills (Par 72) do resort catalão Infinitum Golf, em Tarragona, Espanha. 

Começou melhor ‘Figgy’, com 70 (-2) pancadas no Hills Course, o que deu-lhe um lugar nos 29.ºs classificados entre os 156 competidores. No mesmo campo, Tomás marcou 75 (+3) e está entre os 131.ºs. Amanhã (sábado) os dois portugueses irão jogar no Lakes Course. 

O melhor na jornada inaugural foi o dinamarquês Jeppe Kristian Andersen com 64 (-7) no Lakes. 

Os concorrentes irão fazer duas voltas em cada campo. No final das quatro primeiras rondas, será feito um cut para os 70 primeiros e empatados, os quais irão jogar mais duas voltas, unicamente no Lakes Course. 

Os 25 primeiros e empatados no final das seis voltas regulamentares conquistam o cartão para o DP World Tour 2024. Mas os que passarem aos 72 buracos o cut garantem desde logo, por sua vez, o acesso ao Challenge Tour (2.º Divisão Europeia). 

Ricardo Melo Gouveia, irmão mais velho de Tomás, tem já garantida presença na próxima época do DP World Tour, graças à excelente temporada que protagonizou no Challenge Tour 2023, terminando no 10.º lugar do respetivo ranking, quando os 20 primeiros foram promovidos. 

Rodrigo Cordoeiro / FPG

Por Rodrigo Cordoeiro/FPG
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias