Hugo Espírito Santo e Arnaldo Paredes em destaque

Venceram o campeonato nacional de Mid-Amateurs e de Seniores, respetivamente

Hugo Espírito Santo e Arnaldo Paredes venceram o Campeonato Nacional de Mid-Amateurs e de Seniores de Pitch & Putt (P&P), que a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) organizou no Clube de Golfe da Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

Para Hugo Espírito Santo, de 37 anos, foi o quarto título consecutivo nesta competição que desde 2015 passou a abranger os maiores de 30 anos. Em contrapartida, para Arnaldo Paredes, de 51 anos, foi o seu primeiro sucesso na prova aberta a maiores de 50 anos.

Apesar de ser o esmagador favorito, Hugo Espírito Santo, do golfe de Rilhadas, não arrasou a concorrência e triunfou com 3 pancadas de vantagem sobre Nuno Barreto, o líder após a primeira volta.

O mais famoso jogador de P&P de Portugal totalizou 93 pancadas, 15 abaixo do Par do Old Course, de um campo que ele tão bem conhece e representou há uns anos, após voltas de 48 e 45, sendo o único dos 15 participantes a só jogar na casa das 40’s.

Nuno Barreto, de 41 anos, sócio da Quinta das Lágrimas, esteve muito bem numa primeira volta de 45, mas depois fez 51 na segunda para se sagrar vice-campeão com um agregado de 96 (-12).

"Após a primeira volta estava a 3 pancadas de Nuno Barreto, valeram-me os grandes putts na segunda volta para vencer", comentou Hugo Espírito Santo, autor de uma bela recuperação.

Grande prova fez também Arnaldo Paredes, da Quinta das Lágrimas, o 3º classificado da geral e 1º no escalão de seniores, com 100 (50+50), -8, deixando a 4 de distância o segundo melhor "veterano", Mário Filipe (50+54), também da Quinta das Lágrimas.

"Ser campeão nacional é sempre um feito e eu não fujo à regra. Estou contentíssimo por ter-me sagrado campeão nacional de seniores", disse Arnaldo Paredes ao Gabinete de Imprensa da FPG.

Uma satisfação ainda maior por o torneio não ter começado nada bem, com 1 triplo-bogey no buraco 1, logo compensado por 3 birdies seguidos.

A cerimónia de entrega de prémios, dirigida pelo diretor de torneio, António Vasconcelos, contou coma a presença de Carlos Manuel Dias Cidade, vereador da Câmara Municipal de Coimbra.

Por Hugo Ribeiro/FPG
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.