pub
18 julho 2024 - 22:24

Inês Belchior e Pedro 'Figgy' consolidam comando no Campeonato Nacional Absoluto KIA

A jogadora da Aroeira tem agora uma vantagem de 4 pancadas e o atleta da Vanguard Properties de 8 'shots'

Seguir Autor:

Comentários

Inês Belchior e Pedro Figueiredo dilataram a vantagem que tinham sobre os mais diretos perseguidores e consolidaram as suas lideranças no 91.º Campeonato Nacional Absoluto KIA, que a Federação Portuguesa de Golfe está a organizar no Quinta do Peru Golf & Country Club, no concelho de Sesimbra.

A jogadora do Clube de Campo da Aroeira tinha 2 pancadas a menos do que Francisca Salgado ao final do primeiro dia, mas fechou o dia de hoje com menos 4 pancadas do que a nova 2.ª classificada, Ana da Costa Rodrigues, do Club de Golf de Miramar.

pub

Inês Belchior (+7) é a campeã nacional de sub-16 e procura um segundo título como campeã nacional absoluta, após o averbado em 2022, enquanto Ana da Costa Rodrigues (+11) é a campeã nacional de sub-18.

Francisca Salgado (Vale Janelas) é agora a 3.ª posicionada, empatada com Francisca Rocha (Oporto), ambas com 12 pancadas acima do Par.

Quanto ao atleta da Vanguard Properties, partiu para a segunda volta com 4 pancadas de vantagem sobre Pedro Almeida e o amador Afonso Rui Oliveira. Hoje, 'Figgy' (-13) reforçou a sua candidatura a um segundo título de profissionais, após o de 2013, e chegou a meio da prova com uma liderança confortável de 8 'shots' sobre Pedro Almeida (-5) e o amador Miguel Cardoso (-5).

Este último, representante do Oporto Golf Club, meteu-se, assim, na luta pelo título de campeão nacional amador. Miguel Cardoso é o melhor amador, mas é perseguido pela margem mínima por três jogadores com 3 abaixo do Par: João Miguel Pereira (Aroeira), Afonso Rui Oliveira (Aroeira) e Diogo Pinto Rocha (Miramar).

Pedro Figueiredo assinou o melhor resultado pelo segundo dia consecutivo, de 67 (-5), depois das 64 (-8) de ontem. Houve ainda mais quatro jogadores com boas voltas de 68 (-4): Ricardo Santos, Alexandre Abreu e os amadores João Miguel Pereira e Diogo Pinto Rocha.

Ricardo Santos, o campeão do ano passado, subiu de 16.º a 7.º classificado (-3), empatado com Tiago Cruz e o amador Pedro Correia Mendes. Alexandre Abreu galgou para o 16.º posto (+2).

Os principais resultados após as duas primeiras voltas são os seguintes:

Torneio feminino

pub

1.ª Inês Belchior, 151 (72+79), +7

2.ª Ana da Costa Rodrigues, 155 (79+76), +11

3.ª Francisca Salgado, 156 (74+82), +12

3.ª Francisca Rocha, 156 (78+78), +12

Torneio masculino

1.º Pedro Figueiredo, 131 (64+67), -13

2.º Pedro Almeida, 139 (68+71), -5

2.º Miguel Cardoso, 139 (70+69), -5 (amador)

4.º João Pereira, 140 (72+68), -5 (amador)

4.º Afonso Rui Oliveira, 140 (68+72), -5 (amador)

4.º Diogo Rocha, 140 (72+68), -5 (amador)

A terceira e penúltima volta arranca amanhã às 8h00.

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium

Ver Exemplo
Logo Boost
pub