Jason Day assume liderança da classificação mundial

Destronando o norte-americano Jordan Spieth

Golfe
Golfe • Foto: Reuters

O australiano Jason Day assumiu, esta segunda-feira, a liderança do circuito mundial de golfe, destronando o norte-americano Jordan Spieth, depois de ter vencido domingo o torneio Dell Match Play, disputado em Austin, no Texas.

Jason Day, que venceu a prova pela segunda vez em três anos, é seguido na classificação mundial por Jordan Spieth, segundo, e pelo norte-irlandês Rory McIlroy, terceiro e antigo detentor do título do Dell Match Play.

No ranking mundial, o português Ricardo Melo Gouveia desceu do 85.º para o 86.º posto, mas mantém a 35.ª posição da classificação olímpica para os Jogos Rio2016. Os 60 primeiros da hierarquia olímpica terão lugar no regresso do golfe em Jogos Olímpicos, numa competição que terá um grupo de 72 atletas.

No 'ranking' europeu, designado por Corrida para Omã, o número um do golfe português ocupa a 81.ª posição, com ganhos de 84.214 euros em sete torneios. O circuito europeu é liderado pelo sul-africano Louis Oosthuizen, que já amealhou 1.394.849, em oito torneios.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.