Joana de Sá Pereira passa pré-qualificação em Inglaterra

Golfista portuguesa está a participar no Ricoh Women’s British Open

• Foto: Facebook/Joana de Sá Pereira

Joana de Sá Pereira poderá tornar-se na primeira golfista portuguesa a competir no Ricoh Women’s British Open, o Major que este ano irá disputar-se na Escócia, no Kingsbarns Golf Links, em St. Andrews, de 3 a 6 de agosto.

O caminho não é fácil, mas a n.º1 portuguesa já passou o primeiro obstáculo, a pré-qualificação que se realizou no Hankley Common Golf Club, em Farnham, Inglaterra.

Entre 82 jogadoras, Joana de Sá Pereira integrou o grupo das 20ª classificadas, com 75 pancadas, 3 acima do Par, o limite para as 35 que se apuraram para a fase seguinte.

Agora vem aí uma etapa ainda mais dura, a final da qualificação, marcada para 31 de julho, no The Castle Course, em St. Andrews, Escócia.

"Estou muito feliz por ter passado. Agora vou visitar Londres, depois vou para o Porto e depois a Escócia. Venha daí essa final da qualificação", escreveu no Facebook a portuguesa residente em França, que, de quinta-feira a domingo, estará a competir pela primeira vez num torneio do PGA Portugal Tour, o Solverde Campeonato Nacional PGA, no Oporto Golf Club, em Espinho.

Por Hugo Ribeiro/FPG
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas