Joana Sá Pereira: «Estou ansiosa de explorar a ilha e de jogar algum golfe maravilhoso»

Portuguesa disputa 6.º Açores Ladies Open

• Foto: D. R.

Joana de Sá Pereira, a única portuguesa cotada no ranking mundial feminino de golfe, vem ao 6.º Açores Ladies Open para dar a volta à série mais negra de resultados da sua curta carreira.

A portuguesa residente em França só se tornou profissional no ano passado e disputou pela primeira vez o mais importante torneio de golfe feminino nacional em 2015, no Clube de Golfe da Ilha Terceira, mas este ano irá conhecer o Batalha Golf Course, na Ilha de São Miguel, de 30 de setembro a 2 de outubro, com o Pro-Am no dia 29.

"Vai ser muito bom jogar noutro campo que não conheço, numa ilha da qual já ouvi ser e espetacular e muito bonita. Estou ansiosa de explorar a ilha e de jogar algum golfe maravilhoso", disse, depois de no ano passado ter falhado o cut.

Joana de Sá Pereira nunca tinha competido em torneios profissionais em Portugal, antes do Açores Ladies Open de 2015, mas é filha de emigrantes do distrito de Bragança.

Tem 26 anos, nasceu na Suíça, reside em França, licenciou-se nos Estados Unidos onde foi uma estrela do circuito universitário, tornou-se profissional no verão do ano passado e obteve os melhores resultados portugueses de sempre no LETAS (Ladies European Tour Access Series), a segunda divisão europeia feminina: 7.ª no CreditGate24 Golf Series Hamburg Open (Alemanha), 13.ª no Open Generali de Strasbourg (França), 20.ª no CitizenGuard LETAS Trophy (Bélgica), 23.ª no HLR Golf Academy Open (Finlândia).

Em Portugal sabemos muito pouco dela, à exceção de uma longa entrevista concedida em 2015 ao site especializado 'Golftattoo', mas joga com a bandeira portuguesa agarrada ao saco, tem passaporte português e representa Portugal no circuito profissional, sendo sócia da PGA de Portugal desde finais do ano passado. É uma espécie de Filipe Lima de saias, embora de menor currículo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas