Jogador do PGA Aroeira juntou-se a Francisca Ferreira da Costa como os únicos entre 86 participantes a fazerem uma volta abaixo do Par
João Miguel Pereira foi o melhor jogador da 108.ª edição da Lisbon Cup, uma das competições mais antigas e prestigiadas no calendário amador nacional, realizada no Lisbon Sports Club, no concelho de Sintra.
A prova pontuou para o Ranking Nacional BPI e para o Circuito Aquapor da Federação Portuguesa de Golfe (FPG).
O jogador do PGA Aroeira já tinha sido o melhor jogador em prova na edição do ano passado e repetiu agora a proeza, com 142 pancadas, 4 acima do Par, após voltas de 74 e 68.
João Pereira bateu por 1 única pancada um conjunto de três rivais: Francisca Ferreira da Costa (do Club de Golf de Miramar), que somou voltas de 75 e 68; José Miguel Franco de Sousa (Clube de Golf do Estoril), que juntou rondas de 72 e 71; e o campeão nacional amador, Miguel Silveira (Miramar), que assinou cartões de 71 e 72.
De acordo com o regulamento do torneio, o campeão não é o melhor jogador da classificação ‘gross’, mas o n.º1 da classificação ‘net’ (leva em conta o ‘handicap’).
Nesse sentido, é importante salientar que o título foi atribuído a Carlos Miguel Santos. No entanto, este jogador do clube de golfe do Exército foi o 32.º (empatado) na classificação ‘gross’ da prova, com 26 pancadas acima do Par.
Assim sendo, como já várias vezes sublinhámos, Record pugna por destacar os melhores jogadores, quando nos referimos a eventos que incluam atletas de alto rendimento, pelo que, o destaque merece mesmo ser dado a João Miguel Pereira, o melhor dos 86 participantes e também a Francisca Ferreira da Costa, a melhor das seis jogadoras em prova.
Aliás, esses dois jogadores foram os únicos a serem capazes de entregar um cartão abaixo do Par, graças às suas últimas voltas de 68 (-1).
Para Francisca Ferreira da Costa tratou-se de uma segunda vitória seguida, depois de ter vencido em maio o 4.º Torneio do Circuito Aquapor, no Ribagolf Oakes (-2).
Para João Miguel Pereira foi o seu primeiro título do ano. O seu último troféu a este nível fora alcançado em novembro, no 5.º Torneio do Circuito Aquapor de 2024, na Quinta do Peru, em Sesimbra, onde foi o melhor amador, de um torneio em que o título de profissionais foi para Pedro Figueiredo.
A Lisbon Cup é uma das cinco provas organizadas por clubes clássicos que são pontuáveis para o Ranking Nacional BPI e para o Circuito Aquapor, tal como acontece com o Aberto do Estoril (Clube de Golf do Estoril), Taça Kendall (Oporto Golf Club), Taça R. S. Yeatman (Club de Golf de Miramar) e a Taça Mendes d’Almeida (Vidago Palace Hotel).
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam