Jogador do PGA Aroeira juntou-se a Francisca Ferreira da Costa como os únicos entre 86 participantes a fazerem uma volta abaixo do Par
João Miguel Pereira foi o melhor jogador da 108.ª edição da Lisbon Cup, uma das competições mais antigas e prestigiadas no calendário amador nacional, realizada no Lisbon Sports Club, no concelho de Sintra.
A prova pontuou para o Ranking Nacional BPI e para o Circuito Aquapor da Federação Portuguesa de Golfe (FPG).
O jogador do PGA Aroeira já tinha sido o melhor jogador em prova na edição do ano passado e repetiu agora a proeza, com 142 pancadas, 4 acima do Par, após voltas de 74 e 68.
João Pereira bateu por 1 única pancada um conjunto de três rivais: Francisca Ferreira da Costa (do Club de Golf de Miramar), que somou voltas de 75 e 68; José Miguel Franco de Sousa (Clube de Golf do Estoril), que juntou rondas de 72 e 71; e o campeão nacional amador, Miguel Silveira (Miramar), que assinou cartões de 71 e 72.
De acordo com o regulamento do torneio, o campeão não é o melhor jogador da classificação ‘gross’, mas o n.º1 da classificação ‘net’ (leva em conta o ‘handicap’).
Nesse sentido, é importante salientar que o título foi atribuído a Carlos Miguel Santos. No entanto, este jogador do clube de golfe do Exército foi o 32.º (empatado) na classificação ‘gross’ da prova, com 26 pancadas acima do Par.
Assim sendo, como já várias vezes sublinhámos, Record pugna por destacar os melhores jogadores, quando nos referimos a eventos que incluam atletas de alto rendimento, pelo que, o destaque merece mesmo ser dado a João Miguel Pereira, o melhor dos 86 participantes e também a Francisca Ferreira da Costa, a melhor das seis jogadoras em prova.
Aliás, esses dois jogadores foram os únicos a serem capazes de entregar um cartão abaixo do Par, graças às suas últimas voltas de 68 (-1).
Para Francisca Ferreira da Costa tratou-se de uma segunda vitória seguida, depois de ter vencido em maio o 4.º Torneio do Circuito Aquapor, no Ribagolf Oakes (-2).
Para João Miguel Pereira foi o seu primeiro título do ano. O seu último troféu a este nível fora alcançado em novembro, no 5.º Torneio do Circuito Aquapor de 2024, na Quinta do Peru, em Sesimbra, onde foi o melhor amador, de um torneio em que o título de profissionais foi para Pedro Figueiredo.
A Lisbon Cup é uma das cinco provas organizadas por clubes clássicos que são pontuáveis para o Ranking Nacional BPI e para o Circuito Aquapor, tal como acontece com o Aberto do Estoril (Clube de Golf do Estoril), Taça Kendall (Oporto Golf Club), Taça R. S. Yeatman (Club de Golf de Miramar) e a Taça Mendes d’Almeida (Vidago Palace Hotel).
Português com dia completamente falhado
Luso em 104.º no torneio que decorre em Kildare, Irlanda
Português terminou com um agregado de 278 pancadas
Golfista português concluiu as quatro voltas com um total de 288 pancadas
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes