Kaprun Open 2017: Pedro Figueiredo em terceiro

Português fez o seu 11.º top-10 nesta época no Pro Golf Tour

• Foto: Golfclub Zell am See-Kaprun-Saalbach-Hinterglemm

Pedro Figueiredo lamentou não poder estar presente no Solverde Campeonato Nacional PGA, torneio que ganhou em 2013 no Algarve, mas o seu principal objetivo da época consiste em subir ao Challenge Tour, a segunda divisão europeia, e o seu investimento primordial tem sido no Pro Golf Tour.

Só os cinco primeiros classificados no final do ano na Ordem de Mérito deste circuito germânico se apuram para o Challenge Tour e há cerca de 200 candidatos, pelo que a luta é renhida.

O profissional do Quinta do Peru Golf & Country Club tem sido o mais regular de todos, chegou a liderar o ranking desta terceira divisão europeia durante algumas semanas e esta quarta-feira segurou o 3.º lugar que continua a ocupar, depois de ter sido 3.º classificado num torneio austríaco.

No Kaprun Open 2017 presented by SalzburgerLand, de 30 mil euros em prémios monetários, Pedro Figueiredo fez um trajeto de trás para a frente, melhorou a sua classificação todos os dias e terminou em 3.º empatado com outros quatro jogadores com 199 pancadas, 14 abaixo do Par do Kitzsteinhorn Course, do Golfclub Zell am See-Kaprun-Saalbach-Hinterglemm.

O atleta do Sport Lisboa e Benfica assinou voltas de 69, 66 e 66, num torneio fustigado pelo mau tempo, que só esta quarta-feira concluiu a segunda volta, disputando-se depois a terceira na íntegra.

E se na primeira volta ainda sofreu 1 duplo-bogey e 2 bogeys, na segunda só perdeu 1 pancada e na terceira arrancou um cartão imaculado. No conjunto dos 54 buracos converteu 19 birdies!

Há uma semana, no Sparkassen Open, o jogador da Naviagtor já tinha feito 17 abaixo do Par (7º), num campo acessível, mas não foi bem o caso desta semana. Este resultado de -14 mostra que "Figgy" está numa boa fase e este ano, no Pro Golf Tour, já leva 11 top-10, dos quais quatro top-3, em 15 torneios disputados. É obra. O mais curioso é que a semana tinha começado com o jogador a arrancar também um top-3 no Pro-Am que antecedeu o torneio.

O Kaprun Open 2017 presented by SalzburgerLand foi ganho pelo amador alemão Alexander Herrmann, com 192 (67+61+64), -21.

Por Hugo Ribeiro/FPG
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.