Lima e Figueiredo no top-20 após primeiro dia da Grand Final do Challenge Tour

Prova pode valer-lhes a subida ao principal circuito europeu

• Foto: António Borga

Os portugueses José-Filipe Lima e Pedro Figueiredo terminaram esta quarta-feira na 13.ª e 20.ª posições a primeira volta da Grand Final do Challenge Tour, que lhes pode valer a subida ao principal circuito europeu.

Nos Emirados Árabes Unidos, José-Filipe Lima fechou a volta com 70 pancadas (duas abaixo do par), empatado com outros seis jogadores, tendo entregado um cartão com quatro 'birdies' (uma pancada abaixo do par) e dois 'bogeys' (uma acima).

Pedro Figueiredo, que segue empatado com oito jogadores no 20.º lugar, marcou 71 pancadas, com dois 'birdies' e um 'bogey'.

O sueco Niklas Lemke e o espanhol Adri Arnaus, ambos com 66 pancadas, lideram o torneio, que reúne os 45 melhores jogadores do Challenge Tour, a segunda divisão do golfe europeu, e distribui prémios de 420.000 euros.

Para garantirem presença no European Tour em 2019, circuito no qual Ricardo Melo Gouveia já garantiu presença, Figueiredo e Lima precisam de fechar a época no 'top 15' do Challenge Tour.

Pedro Figueiredo chegou ao torneio no 17.º lugar do ranking, enquanto José-Filipe Lima é 33.º classificado.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.