Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
1.º Torneio Mid-Amateur & Sénior do calendário de 2026 decorreu em Silves e contou com 88 participantes
Seguir Autor:
Marta Lampreia (nos escalões etários de Mid-Amateur e Sénior), Pedro Sá Lima (Mid-Amateur) e o britânico Scott Blackshear (Sénior) são os campeões do 1.º Torneio do Circuito Mid-Amateur & Sénior de 2026, que a Federação Portuguesa de Golfe realizou este fim de semana, no O’Connor Jr. Course do Amendoeira Golf Resort, no concelho de Silves.
O press officer da Federação Portuguesa de Golfe, José Manuel Castro Martins, teceu as seguintes considerações sobre o evento:
“A competição feminina contou com a participação de 19 jogadoras. Marta Lampreia (jogadora do Quinta do Peru Golf & Country Club) fez hoje (Domingo) uma volta de 77 pancadas, 5 acima do Par, e deixou Madalena Costa Macedo (do Belas Clube de Campo) na segunda posição, a 12 pancadas de distância, depois de ambas terem dividido o topo da classificação após a volta inicial.
“Estas duas jogadoras fizeram a ‘dobradinha’, já que foram as duas primeiras classificadas tanto em Mid-Amateur (pelo menos 25 anos completados em 2026) como em Seniores (50 anos em 2026).
“A prova masculina atraiu 69 jogadores. O vencedor Mid-Amateur foi Pedro Sá Lima (do Golfe de Vale Pisão), com 143 pancadas (-1), enquanto o 2.º classificado foi Bruno Rosendo (do PGA Aroeira), com 144 (Par).
“Em Seniores masculinos o melhor foi Scott Blackshear (do Palmares Ocean Living & Golf Resort), com 154 pancadas (+10), batendo pela margem mínima José Melão Silveira (do Royal Óbidos Spa & Golf Resort), que somou 155 (+11). O resultado de Scott Blackshear, para além da vitória nos seniores, deu-lhe ainda um bom 11.º na tabela geral masculina.
“A próxima prova do Circuito Mid-Amateur & Sénior realiza-se na Quinta do Peru, no concelho de Sesimbra, a 7 e 8 de fevereiro”.
Recorde-se que, em 2025, no ranking Mid-Amateur deste circuito, Pedro Sá Lima foi o n.º2 enquanto Marta Lampreia foi a 8.ª, qualquer um deles com dois títulos em quatro torneios disputados.
No ranking de Seniores de 2025, Scott Blackshear foi 10.º, com um título em três torneios jogados e Marta Lampreia foi a n.º1 com três troféus de vencedora em seis torneios realizados. Note-se que um dos triunfos da jogadora da Quinta do Peru foi o Campeonato Nacional de Seniores.
Os resultados dos campeões foram os seguintes:
Marta Lampreia, 158 pancadas (voltas de 81 e 77), 14 acima do Par.
Pedro Sá Lima, 143 (71+72), -1.
Scott Blackshear, 154 (73+81), +10.
1.º Torneio Mid-Amateur & Sénior do calendário de 2026 decorreu em Silves e contou com 88 participantes
Primeiro torneio do Senior Golf Tour Europe jogou-se em Tavira e Castro Marim; o inglês Matt Cort venceu pela segunda vez
O Vilamoura Pinhal Open distribuiu 10 mil euros em prémios monetários e contou com 70 jogadores de 18 países
Em Miami, num dos mais conceituados torneios de sub-18, o jogador do Oporto foi 30.º e a atleta do Santo da Serra terminou em 36.ª
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira