Masters de Augusta: Spieth mantém uma pancada de vantagem

Kaufman subiu ao 2.º lugar ao terminar com 69 pancadas

• Foto: EPA

O norte-americano Jordan Spieth segurou no sábado a liderança do Masters, em Augusta, no estado norte-americano da Geórgia, com uma pancada de vantagem sobre o compatriota Smylie Kaufman.

Spieth, campeão em título, totaliza 213 pancadas, três abaixo do par, depois de ter concluído a terceira ronda com 73 golpes, seguido do surpreendente Kaufman, que integrou o circuito de desenvolvimento Web.com no ano passado e cumpre apenas o seu segundo major depois do US Open de 2014, quando nem sequer passou o cut.

Kaufman foi o único jogador a baixar as 70 pancadas, ao totalizar a sua volta ao Augusta National em 69, ascendeu ao segundo lugar da classificação e vai cumprir no domingo a volta ao percurso com Spieth.

O norte-irlandês Rory McIlroy, que iniciou a jornada de sábado no segundo lugar, a uma pancada de Spieth, caiu para o 11.º lugar, com 218 pancadas, depois de cumprir a sua volta com 77 golpes, cinco abaixo do par, ficando mais longe de se conseguir tornar no sexto jogador a vencer os quatro majors e juntar-se a Tiger Woods, Jack Nicklaus, Gary Player, Ben Hogan e Gene Sarazen.

A terceira posição do Masters é ocupada pelo veterano alemão Bernhard Langer e pelo japonês Hideki Matsuyama, ambos com 215 golpes, depois de cumprirem a terceira volta com 70 e 72 golpes, respetivamente.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas