Europeus com mão na taça

Michael Bonallack e Patsy Hankins Trophies

A resposta positiva da seleção feminina da Europa foi o dado mais relevante da segunda jornada do Pastsy Hankins Trophy, mas a equipa da Ásia/Pacífico ainda comanda por 10-8.

Enquanto isso, no Michael Bonállack Trophy, a formação masculina da Europa continua a dominar, dispõe agora de uma vantagem de 12 e meio para 6 e meio, e muito dificilmente irá perder na sexta-feira esta 9ª edição.

Pelo segundo dia consecutivo o Vidago Palace Golf Course acordou banhado em nevoeiro e nesta segunda jornada o atraso foi de cerca de uma hora.

Como o programa já vinha atrasado de véspera, também desta feita não foi possível cumprir todo o inicialmente previsto e será ainda preciso terminar na manhã de sexta-feira três duelos de pares, antes de se dar início aos aliciantes singulares.

Vale a pena vermos resumidamente os resultados do segundo dia e começamos pelo 1º Patsy Hankins Trophy.

A Europa venceu os foursomes matinais por 3-2 e nos fourball da tarde está a ganhar por 2-1, mas ainda é preciso terminar os dois últimos matches. Ganhou assim algum terreno depois do descalabro do primeiro dia (7-3 para a Ásia/Pacífico).

No Michael Bonnállack Trophy, a Europa reforçou a sua autoridade nos foursomes, desta feita por 3,-5-1,5 (4-1 na quarta-feira), mas a Ásia/Pacífico voltou a provar que equilibra as forças nos fourball, que estão empatados com 2 pontos para cada lado, faltando ainda terminar um match.

O encontro mais aliciante do dia foi o fourball entre os australianos Brettt Coletta e Zach Murray frente aos escoceses Grant Forrest e Jack McDonald. Defrontaram-se pela terceira vez em dois dias e os escoceses tinham, ganho 1,5 pontos, mas, desta feita, foram arrasados pelos australianos, que venceram por 5/4, numa altura em que já ia com 11 abaixo do Par, tendo dobrado os primeiros nove buracos em 29 pancadas!

Mas a melhor dupla do torneio está a ser a dos espanhóis Mario Galiano e Ivan Gutierrez, que somaram os seus dois pontos do segundo dia e que até ao momento garantiram 3 pontos em 4 possíveis!

Situação parecida estão a viver a italiana Bianca Fabrizio e a dinamarquesa Puk Thomsen, que arrecadaram 2 pontos em 2 possíveis e estão muito perto de somar um 3º na manhã de sexta-feira.

Por Hugo Ribeiro/FPG
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.