Dinis Silva, na classificação net, e Miguel Azevedo Cardoso, na gross, vencerem no Vidago Palace Hotel. Francisca Rocha foi a melhor jogadora
Miguel Azevedo Cardoso foi o melhor jogador na Taça Mendes d’Almeida, vencendo a classificação gross deste torneio tradicional do Vidago Palace Hotel, que disputa-se desde 1932.
Um mês depois de ter-se sagrado pela primeira vez campeão nacional amador, o jogador do Oporto Golf Club voltou a ganhar uma prova a contar para o Circuito Aquapor da Federação Portuguesa de Golfe e aumenta a pressão no assalto ao posto de n.º1 do Ranking Nacional BPI, onde é o actual 2.º classificado.
Numa prova que contou com 35 participantes, cinco das quais jogadoras, Miguel Cardoso somou 136 pancadas, 8 abaixo do Par, apóps duas voltas consecutivas de 68.
Bateu por 2 'shots' o seu companheiro de Clube Luís António Silva, que assinou cartões de 70 e 68.
A melhor jogadora foi Francisca Rocha, a recente vice-campeã nacional amadora, também do clube de Espinho, que terminou no 6.º lugar da classificação geral, empatada com Hugo Ferreira de Paredes, ambos com 145 (+1) e ambos com voltas de 73 e 72.
A segunda melhor jogadora foi Francisca Salgado (Vale de Janelas), no 13.º lugar da geral, com 154 (73+81), +10.
Já na classificação 'net' os melhores foram Hugo Ferreira e Dinis Silva (do Club de Golf de Miramar), que totalizaram 128 pancadas (-16).
De acordo com o press officer da FPG, Castro Martins, "o primeiro critério de desempate – menor handicap – não permitiu definir o vencedor, dado que ambos atuaram com handicap de jogo 9. O mesmo aconteceu com o segundo critério (melhor resultado nos derradeiros 9 buracos), com ambos a registarem 34 pancadas; e com o terceiro critério (melhor resultado nos derradeiros 6 buracos), com novo empate, a 22 pancadas. Finalmente, o critério seguinte (melhor resultado nos derradeiros 3 buracos) foi o decisivo – Dinis Silva fez 8 pancadas e Hugo Ferreira 9. Assim sendo, o troféu de vencedor – uma réplica da Taça original – foi entregue a Dinis Silva".
A Taça Mendes d'Almeida foi a última das cinco provas organizadas por clubes 'clássicos' que são pontuáveis para o Ranking Nacional BPI e para o Circuito Aquapor da FPG, tal como acontece com a Lisbon Cup (Lisbon Sports Cclub), Taça Kendall (Oporto Golf Club), Aberto do Estoril (Clube de Golf do Estoril) e a R. S. Yeatman (Club de Golf de Miramar). Estes são os torneios reservados exclusivamente a amadores, ao contrário das restantes provas do principal circuito federativo, que já são abertas igualmente a profissionais.
O Circuito Aquapor tem ainda mais duas competições nesta temporada: nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro, no Oporto Golf Club, em Espinho; e nos dias 16 e 17 de Novembro, na Quinta do Peru.
No centenário Lisbon Sports Club, em Belas, o açoriano de 24 anos mostra que não foi por acaso o triunfo na Ilha Terceira de há duas semanas
No centenário Lisbon Sports Club, o algarvio derrotou Pedro Figueiredo num final emocionante, um dia depois de ter obtido a melhor volta de sempre do campo
Golfista português terminou a participação no grupo dos 100.ºs classificados
Algarvio obteve a melhor volta de sempre do campo
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão