Golfista cumpriu primeira volta com 66 pancadas (quatro abaixo do par)
O norte-americano J.J. Spaun lidera o US Open, após ter cumprido a primeira volta ao percurso em Pittsburgh, nos Estados Unidos, com 66 pancadas (quatro abaixo do par), na quinta-feira.
Spaun, de 34 anos, que disputa apenas pela segunda vez o torneio, no seu nono major, destacou-se no Oakmont Country Club de Pittsburgh, na Pensilvânia, com quatro birdies (uma abaixo do par do buraco), concluindo a jornada inaugural da 125.ª edição do US Open com menos um golpe do que o sul-africano Thriston Lawrence, segundo classificado.
Os sul-coreanos Si Woo Kim e Sungjae Im e o norte-americano Brooks Koepka, campeão em 2017 e 2018, mas que falhou o cut este ano no Masters e no PGA Championship, seguem igualados no terceiro posto, com 68 pancadas (duas abaixo).
Bryson DeChambeau, que em 2024 venceu este major pela segunda vez, necessitou de 73 golpes para terminar o percurso, ocupando o 49.º posto, juntamente com o também norte-americano Scottie Scheffler, atual líder do ranking mundial e que somou o seu terceiro major ao vencer o mais recente PGA Championship.
O norte-americano Wyndham Clark, campeão em 2023, o inglês Matt Fitzpatrick, vencedor em 2022, e o norte-irlandês Rory McIlroy, que soma cinco triunfos em majors, incluindo o US Open, em 2011, e o Masters, já este ano, seguem entre os 62.ºs, com 74.
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam