Foi o único português a jogar esta prova do DP World Tour
Ricardo Melo Gouveia terminou o Volvo China Open no 23.º lugar. A prova do DP World Tour foi reduzida de quatro para três voltas.
Depois da terceira jornada ter sido cancelada devido às más condições meteorológicas – muita chuva e trovoada -, a terceira volta acabou por ser a última no Hidden Grace Golf Club de Shenzen.
Ricardo Melo Gouveia foi o único golfista português a participar e terminou com 208 pancadas (69+71+68), 8 abaixo do Par, no grupo de 12 jogadores que repartiram o 23º posto.
A volta final em 68 pancadas (-4) – com um ‘eagle’, três ‘birdies’ e um ‘bogey’ – permitiu-lhe subir 19 posições na tabela classificativa.
O n.º1 português recebeu um prémio monetário de 19.596,16 euros e ascendeu treze posições na ‘The Race to Dubai Rankings’, onde desde hoje ocupa o 132.º posto.
O espanhol Adrian Otaegui foi o vencedor, com 198 pancadas (67+66+65), -18, com uma pancada de vantagem relativamente ao italiano Guido Migliozzi e menos duas do que o trio de terceiros classificados, constituído pelo sueco Sebastian Soderberg, o inglês Paul Waring e o suíço Joel Girrbach.
Este foi o quinto título conquistado por Adrian Otaegui no DP World Tour e o primeiro desde o Andalucia Masters de 2022.
Concluído o périplo asiático, o DP World Tour inicia a sua fase na Europa, com o primeiro torneio, o Soudal Open, a ser disputado em Antuérpia (Bélgica), entre 23 e 26 de Maio.
Seguem-se provas na Alemanha, Suécia, Países Baixos, Itália, Escócia, Chéquia, Dinamarca, Inglaterra, Suíça, Irlanda do Norte, Espanha e Coreia do Sul, antes dos ‘Play-Offs’, disputados nos Emirados Árabes Unidos.
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'