Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima confirmados no Portugal Masters

Membros do European Tour vão estar em Vilamoura

Ricardo Melo Gouveia, n.º1 português, e Peter Adams, diretor de Campeonatos do European Tour
• Foto: Filipe Guerra / GolfTattoo

Os golfistas Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima, membros do European Tour, a primeira divisão europeia, estão entre os 10 portugueses confirmados na 11.ª edição do Portugal Masters de golfe, em Vilamoura, entre 21 e 24 de setembro.

Em comunicado, a assessoria de imprensa da prova indica ainda que os dois convites reservados a amadores serão entregues a Tomás Melo Gouveia, número um amador do país, e Vítor Lopes, atual número dois do ranking nacional.

Ricardo Santos, que milita sobretudo no segundo escalão do golfe profissional europeu (Challenge Tour), não tem ainda presença confirmada no torneio, que conta com 156 participantes.

"É com imenso agrado que vemos o aumento do número de participações nacionais no maior evento de golfe em Portugal. Este é um sinal de confiança por parte do European Tour pelo trabalho desenvolvido pela PGA Portugal e também um reconhecimento da qualidade emergente dos nossos profissionais", comentou José Correia, o presidente da PGA de Portugal, citado em comunicado.

O irlandês Padraig Harrington, campeão em título, é um dos atrativos da próxima edição do Portugal Masters, com o inglês Danny Willett, campeão em título do European Tour, e o seu compatriota Andy Sullivan, vencedor da edição de 2015 da prova algarvia, a marcarem também presença em Vilamoura.

No 11.º Portugal Masters, estarão em jogo dois milhões de euros em prémios monetários, numa prova que decorrerá no Dom Pedro Victoria Golf Course.

Em 2016, Harrington, de 45 anos, alcançou em Portugal o seu primeiro título do European Tour ao fim de oito anos, à frente de Sullivan, que terminou em segundo.

Aos dois últimos campeões do Portugal Masters, junta-se ainda Shane Lowry, vencedor em 2012.

Na lista de inscritos, constam ainda Matt Fitzpatrick, de 22 anos, que se estreia na prova portuguesa, e Thomas Peters, ambos com vários títulos do European Tour.

Fitzpatrick teve em 2016 um dos seus melhores anos, com vitórias no Nordea Masters e no DP World Tour Championship, no Dubai.

De acordo com o diretor do torneio, Peter Adams, a prova portuguesa "é já uma referência do golfe, sendo uma das melhores da Europa, daí a participação de alguns dos melhores jogadores da atualidade".

"É uma prova que faz parte do calendário e uma fonte de inspiração para alguns dos melhores jogadores, que fazem questão em participar neste evento", destacou o responsável.

O Portugal Masters, organizado pelo European Tour, é o mais importante torneio de golfe português, integrando o calendário oficial da primeira divisão do circuito profissional europeu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.