Espanhol David Puig conquista troféu
O golfista português Ricardo Melo Gouveia terminou este domingo no oitavo lugar o Australian PGA Championship, primeiro torneio da temporada de 2026 do DP World Tour, realizado no Royal Queensland Golf Club, em Brisbane.
Melo Gouveia, de 34 anos, partiu para a quarta e última volta ao traçado par 71 entre o trio de líderes, mas não conseguiu manter o nível e eficácia dos dias anteriores e acabou por contabilizar um agregado de 272 pancadas (12 abaixo do par), descendo sete posições no 'leaderboard'.
Depois de anotar 69, 65 e 66 pancadas nas três primeiras voltas, respetivamente, o profissional português concluiu a derradeira ronda com 72 'shots' (um acima do par), após registar um 'bogey' (no buraco 11), num dia em que o espanhol David Puig conquistou o troféu com um agregado de 266 (68+67+65+66).
"Não foi o dia que desejava, mas foi uma semana sólida e o meu primeiro 'top 10' da época de 2026", escreveu Melo Gouveia nas redes sociais, antes de seguir viagem para Melbourne, onde vai disputar o Crown Australian Open, no Royal Melbourne Golf Club.
Assim como o melhor português no ranking mundial (459.º lugar), a jogar a oitava época no principal circuito europeu de profissionais, o compatriota Daniel Rodrigues, a estrear-se como membro efetivo do DP World Tour, também se despediu do Australian PGA Championship com uma volta menos conseguida.
Daniel Rodrigues, de 23 anos e profissional há cerca de um ano e meio, também fechou com 72 pancadas, depois de 72, 65 e 68, para um total de 277 (sete abaixo do par), e caiu do 18.º para a 33.º lugar em Brisbane, depois de conquistar o primeiro 'cut' da carreira no DP World Tour.
Espanhol David Puig conquista troféu
Golfista portugus reparte o comando da prova com o espanhol David Puig e o australiano Anthony Quayle
No campo n.º2 da Aroeira do PGA National, todos os seis portugueses passaram o cut
Portugal inaugura o calendário de eventos a contarem para a nova hierarquia
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões