Ricardo Santos desafinado no Wentworth Golf Club

Golfista algarvio está provisoriamente no 131.º lugar do leaderboard

• Foto: Ramiro de Jesus
O golfista português Ricardo Santos estreou-se esta quinta-feira no BMW PGA Championship com uma exibição desafinada na primeira volta ao percurso Par 72 do Wentworth Golf Club, em Inglaterra.

O profissional algarvio ficou no green do buraco 16 quando a ronda foi suspensa, devido à falta de luz natural, mas antes de arrumar os tacos perdeu cinco pancadas para o campo, após anotar bogey (uma acima) nos buracos 1, 3, 4, 6, 9, 10 e 13 e apenas dois birdies (uma abaixo) no 8 e 12.

"Não ando a jogar bem. Comecei por falhar 'putts' curtos, depois perdi a confiança e torna-se uma bola de neve. Hoje, só tive uma saída má, mas falhei no shot ao green e nos putts", explicou o jogador português, 184.º colocado na Corrida para o Dubai, em declarações à Lusa.

Ricardo Santos, de 39 anos, está provisoriamente no 131.º lugar do leaderboard e volta sexta-feira, às 09:00, ao Wentworth Golf Club para terminar os 18 buracos inaugurais, antes de disputar a segunda ronda e tentar passar o cut, que apura os 65 melhores jogadores e empatados para as últimas duas voltas.

Ao contrário do algarvio, o indiano Kiradech Aphibarnrat e o sul-africano Christiaan Bezuidenhout protagonizaram uma estreia de alto nível e repartiram a liderança do BMW PGA Championship, ambos com 64 pancadas (-8), uma de vantagem sobre o australiano Adam Scott, segundo classificado.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas