Os golfistas portugueses Ricardo Santos e Filipe Lima protagonizaram esta quinta-feira uma terceira volta menos eficaz no Quénia Savannah Classic, que termina na sexta-feira, no Karen Country Club, em Nairobi, e caíram na classificação liderada pelo sul-africano Justin Harding.
O profissional algarvio, depois de passar o cut com seis pancadas abaixo do Par 71 e no 34.º lugar, entregou hoje um terceiro cartão com 72 pancadas (uma acima do Par), fruto de três 'bogeys' (nos buracos 2, 8 e 10) e dois birdies (4 e 7).
"Hoje, comprometi a minha volta no green, foi muito mau. Falhei, pelo menos, seis putts a menos de dois metros, alguns inclusive muito mais curtos. Começou logo no segundo, a um metro e meio para 'birdie', e em que fiz três putts. O resto do jogo esteve muito bem, caso contrário teria feito muitas mais acima do Par", contou o jogador natural de Faro, em declarações à Lusa.
Com um agregado de 208 pancadas (68+68+72), cinco abaixo do Par, Ricardo Santos desceu ao 61.º lugar da prova, disputada por 73 jogadores e liderada pelo sul-africano Justin Harding, campeão do Quénia Open no último domingo, com um total de 196 shots (17 abaixo do Par), três de vantagem sobre o grupo de seis golfistas que partilha o segundo lugar.
Assim como Santos, Filipe Lima também se estreou no Quénia Savannah Classic a jogar acima do Par, com 74 pancadas, graças a quatro birdies (nos buracos 8, 11, 15 e 16) três 'bogeys' (2, 4 e 13) e dois duplos bogeys (7 e 18), para um agregado de 212 shots, figurando no 71.º posto.
"Foi uma volta de altos e baixos. Joguei mal. Aguentei durante um certo tempo, fiz uns birdies, pensei que ia endireitar e acabei com um double bogey no último buraco, onde tive algum azar. Foi daqueles dias sem boas sensações. Mas com tão pouco treino e ritmo competitivo, mais tarde ou mais cedo teria de acontecer uma volta destas. Amanhã [Sexta-feira], espero estar com melhor feeling e ritmo", defendeu o português, residente em França, após concluir a terceira volta do seu segundo torneio da temporada.
Golfista nipónico, de 29 anos, totalizou 278 pancadas
Ricardo Melo Gouveia foi 2.º classificado
Totaliza 205 pancadas ao fim da terceira volta
Autoridades encontraram uma embalagem de comprimidos junto ao carro
Rionegro Aguilas obrigado a jogar, mesmo tendo quase todo o plantel com lesões ou com covid-19
Avançado partilha fotografia ao lado da mulher no hospital
Avançado colombiano chocou com um companheiro durante o treino
Extremo português mostrou-se satisfeito pelo bicampeonato do Olympiacos
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.