Quatro portugueses eliminados no Challenge da Sardenha

Ricardo Santos, Tiago Rodrigues, Tiago Cruz e João Ramos falharam o cut

• Foto: António Borga

Uma semana depois de Ricardo Santos ter brilhado no Challenge Tour, todos os portugueses foram esta sexta-feira eliminados do torneio desta segunda divisão europeia a decorrer na Sardenha.

Ricardo Santos, Tiago Rodrigues, Tiago Cruz e João Ramos falharam o cut aos 36 buracos do Italian Challenge Open by Lyoness, de 300 mil euros em prémios monetários, a decorrer no Is Molas Resort.

Desde ontem que se sabia que só Ricardo Santos tinha hipóteses de seguir em frente, mas tanto na primeira como na segunda volta andou sempre a 2 pancadas do cut. O duplo campeão nacional totalizou 141 pancadas, 1 abaixo do Par, com voltas de 71 e 70, que o colocaram no grupo dos 38º classificados.

Na sua conta de Facebook, Ricardo Santos foi dando conta das suas prestações. "Esteve um dia bastante quente, perto dos 40 graus centígrados. Não bati bem na bola, especialmente nos meus primeiros nove buracos (do 10 ao 18). Depois consegui recuperar nos segundos nove, o que foi importante para ganhar confiança e terminar com um resultado aceitável", escreveu o golfista na quinta-feira.

"Hoje as coisas não correram bem do buraco 3 ao 8 e fiz 3 greens a 3 putts. Depois, nos segundos nove, melhorei bastante, ainda lutei até ao fim, mas não foi suficiente para estar presente no fim de semana. Uma semana dura devido ao calor que se fez sentir. Agora regresso a Portugal para preparar o próximo torneio que será o Campeonato Nacional já na próxima semana", comentou esta sexta-feira, tendo agradecido ao presidente da PGA de Portugal, José Correia, ter-lhe servido de caddie.

Os outros três portugueses obtiveram as seguintes classificações e resultados:

120º (empatado) Tiago Rodrigues, 144 (74+70), +2;
141º (empatado) Tiago Cruz, 148 (75+73), +6;
151º (empatado) João Ramos, 151 (77+74) +9.

Por Hugo Ribeiro/FPG
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.