Ricardo Santos recupera algum terreno, mas falha 'cut' no BMW PGA Championship

Português completou a segunda volta com 69 pancadas

• Foto: DIREITOS RESERVADOS

O golfista português Ricardo Santos, membro efetivo do European Tour, falhou esta sexta-feira o cut do BMW PGA Championship, que está a decorrer no traçado Par 72 do Wentworth Golf Club, em Inglaterra.

O profissional natural de Faro, de 39 anos, completou a segunda volta com 69 pancadas, três abaixo do Par do campo, com um 'eagle' (duas abaixo) no buraco 4, 'birdies' no 6, 15 e 18 e 'bogeys' (uma acima) no 7 e 14, mas não foi suficiente para integrar o lote de 78 jogadores apurados para o fim de semana.

"Hoje estive melhor no 'shot' ao 'green' e concretizei mais 'putts', embora tenha voltado a falhar quatro curtos. Joguei melhor, mas não foi suficiente", lamentou Santos, à Lusa.

Depois dos 77 'shots' iniciais, cinco acima, as aspirações de Ricardo Santos ficaram comprometidas e hoje, apesar de ter recuperado algum terreno e ter concluído com um agregado de 146 pancadas (77+69), ficou na 107.ª posição no 'leaderboard', a quatro 'shots' do cut, fixado nas duas abaixo.

Na liderança do BMW PGA Championship, dotado de mais de seis milhões de euros em prémios monetários, mantém-se o indiano Kiradech Aphibarnrat, que conseguiu isolar-se com um total de 132 pancadas (-12), uma de vantagem diante do inglês Laurie Canter, segundo colocado, à frente do australiano Adam Scott e do italiano Francesco Laporta.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas