Em Vale Pisão, Santo Tirso, Pedro Barroso e António Ribeiro da Silva ganharam a competição no escalão sénior
Ricardo Soares e José Pedro Patacão venceram o Campeonato Nacional de Pares & Pares Seniores que a Federação Portuguesa de Golfe realizou no Vale Pisão Nature Resort, no concelho de Santo Tirso.
Pedro Barroso e António Ribeiro da Silva ganharam no escalão sénior, esta competição disputada em duas voltas na modalidade de ‘foursomes’.
Ricardo Soares (do Oporto Golf Club) e José Pedro Patacão (de Vale Pisão) fizeram o melhor resultado tanto na primeira (74 pancadas, a Par do campo) como na segunda volta (75, 1 acima do Par) para um triunfo que não mereceu dúvidas.
Totalizando 149 pancadas, 1 acima do Par, ganharam com 9 pancadas de vantagem sobre a dupla da casa que foi 2.ª classificada, composta por Pedro Barroso e António Ribeiro da Silva, que somou 158 (82+76).
Ao longo dos 36 buracos regulamentares, na difícil modalidade de ‘foursomes’ (pancadas alternadas entre os jogadores, com uma só bola), os campeões só perderam para o Par em três buracos: no 8 da primeira jornada (onde fizeram um triplo bogey), e nos buracos 8 e 9 do segundo dia (com bogey em ambos).
Ricardo Soares e José Pedro Patacão sucedem na lista de vencedores a Miguel Cardoso/Pedro Mendes (Oporto), mas, atenção, para Patacão deverá ter um sabor especial, dado que, no ano passado, já em Vale Pisão, a ficar em casa, tinha-se sagrado vice-campeão ao lado de Pedro Freitas.
Diogo Roriz e Bernardo Roriz (também de Vale Pisão) foram 3.º classificados com 160 (83+77). Houve um total de 19 duplas a competir.
Pedro Barroso e António Ribeiro da Silva, além de vice-campeões, foram ainda campeões nacionais de pares seniores, ao baterem por 4 pancadas Rui Martins e Joaquim Pinto (de Ponte de Lima), que registaram 162 (78+84).
Óscar Rodrigues e Paulo Marques (de Vale Pisão) foram 3.º classificados em seniores com 163 (86+77) e arrecadaram os prémios net nas duas categorias.
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo