Ricardo Melo Gouveia: «O meu jogo está cada vez melhor»

Português 'desafia' a elite europeia a partir de quinta-feira no DP World Tour, no Dubai 

• Foto: Hélder Santos

Ricardo Melo Gouveia subiu ontem 42 lugares no ranking mundial, para o 121º posto. Desde 29 de maio que não estava tão bem classificado, estando de novo a aproximar-se do top 100 que ocupou durante largas semanas. O 3º lugar no Nedbank Golf Challenge, na África do Sul, no fim de semana, rendeu-lhe 12,14 pontos para o ranking mundial, o seu melhor pecúlio desde que há um ano somou 17 pontos pela vitória na NBO Golf Classic Grand Final em Omã.

É curioso que, embora o Nedbank Golf Challenge seja o Major de África, inserido na Final Series do European Tour, a primeira divisão europeia, Ricardo Melo Gouveia, em conversa com Record, valorizou mais o triunfo em Omã, na Grande Final do Challenge Tour, a segunda divisão. "Não acho que tenha sido a minha melhor prestação, mas está, sem dúvida, no topo das minhas melhores. O meu melhor torneio até hoje foi no ano passado em Omã", disse o jogador do Team Portugal.

Uma avaliação que faz sentido, por ter sido a Grande Final do Challenge Tour de 2015 que o lançou para a elite mundial em 2016 e a sua adaptação foi rápida, somando três top 10 em apenas 11 meses no European Tour. "Cada vez sinto mais que tenho todo o mérito em estar aqui e o meu jogo está cada vez melhor. Há sempre coisas a melhorar e é com esse espírito que encaro os treinos dia após dia", reagiu ao facto de várias vezes ter deixado atrás de si grandes figuras do golfe mundial.

Quinta-feira vai tornar-se no primeiro português a disputar o DP World Tour Championship no Dubai, algo que parecia quase impossível quando regressou a casa para o Portugal Masters: "Nunca pensei há três semanas que iria estar aqui, mas o importante é que os bons resultados apareceram na altura certa e espero poder continuá-los esta semana."

Na Corrida para o Dubai (o ranking europeu), o português de 25 anos, residente em Londres, subiu ao 53º lugar e poderá melhorar essa cotação no próximo domingo.

Por Hugo Ribeiro
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Golfe

Notícias