Vai ser a segunda vez que Espanha acolhe o evento que opõe os melhores jogadores europeus aos norte-americanos
A edição de 2031 da Ryder Cup, torneio de golfe que opõe os melhores jogadores europeus aos norte-americanos, vai disputar ser disputada em Girona, em Espanha, revelou esta sexta-feira o presidente da federação catalã da modalidade.
"Na próxima semana será oficial" disse Ramón Nogué, citado pela agência noticiosa AP, assumindo que a prova decorrerá em Girona, a cerca de 100 quilómetros de Barcelona.
A escolha de Girona foi inicialmente noticiada pelo jornal espanhol La Vanguardia, mas ainda não foi confirmada pela Ryder Cup Europa.
Depois de 1997, em Valderrama, perto de Gibraltar, esta vai ser a segunda vez que a Espanha acolhe o evento, que vai decorrer na Europa somente pela quinta vez, após 2018 em Le Golf National, nos arredores de Paris, e em 2023, em Marco Simone, na periferia de Roma: em 2027 será em Adare Manor, na Irlanda.
Ao longo das últimas décadas, golfistas espanhóis têm sido esteios da equipa da Europa, nomeadamente Severiano Ballesteros, José María Olazábal e Sergio García.
A edição deste ano do torneio bienal vai decorrer nos campos de Bethpage Black, em Nova Iorque.
A competição é liderada pelo inglês Marcus Armitage
Terminou a prova do Challenge Tour no 21.º lugar
Português entregou um cartão com 70 pancadas na quarta e última volta
Pedro Figueiredo, Daniel Rodrigues, Tomás Bessa e Vasco Alves procuram melhores resultados no torneio português
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos