Santos no 'top 25', Lima e Figueiredo falham o 'cut' no Quénia Open

Algarvio protagonizou exibição sem falhas e recheada com cinco 'birdies'

• Foto: Reuters

Ricardo Santos foi o único dos três golfistas portugueses a garantir a continuidade no Magical Quénia Open, ao integrar o 'top 25' do 'leaderboard', enquanto Filipe Lima e Pedro Figueiredo falharam o 'cut' no Karen Country Club.

Naquela que é a sua oitava participação no torneio do European Tour, e depois de ter jogado no par do campo na ronda inaugural, o algarvio protagonizou hoje uma exibição sem falhas e recheada com cinco 'birdies' (nos buracos 4, 5, 6, 10 e 11) para um segundo cartão com 66 pancadas, cinco abaixo do Par 71.

"Fiz uma volta sólida. Acertei mais 'fairways', 11 em 14 possíveis, e aqueles que falhei a bola ficou muito perto. Coloquei a bola mais perto do buraco e os erros que cometi na primeira volta não repeti hoje", analisou à Lusa Ricardo Santos, de 39 anos.

Depois de falhar o 'cut' em 2018, ano em que o evento ainda era pontuável para o Challenge Tour, o jogador natural de Faro contabilizou esta sexta-feira um agregado de 137 'shots' (-5) e assegurou uma vaga no grupo dos 24.ºs classificados do 'leaderboard', cuja liderança é partilhada pelo finlandês Kalle Samooja e o australiano Scott Hend, ambos com 131 pancadas (-11).

Num dia em que o 'cut' ficou fixado nas 140 pancadas (-2), Filipe Lima e Pedro Figueiredo não conseguiram alcançar a qualificação para as duas últimas rondas do evento dotado de um milhão de euros em prémios monetários e dois mil pontos na Corrida para o Dubai.

O português residente em França, de 39 anos, somou um agregado de 141 'shots' (71+70), após registar hoje quatro 'birdies' (2, 6, 7 e 11) um 'bogey' (1) e um 'double-bogey' (4), ficando empatado na 78.ª posição, à distância mínima do 'cut'.

Já o lisboeta Figueiredo, de 29 anos, assinou esta sexta-feira três 'bogeys' (7, 15 e 16), um 'double bogey' (18) e dois 'birdies' (12 e 17) para um resultado de 74 pancadas que, juntando aos 75 'shots' da estreia, o empurrou para o 145.º lugar, com um total de 149 pancadas, sete acima do Par.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.