Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Convidou Mónia Bernardo e foram jogar o torneio de pares do Santander Golf Tour em Sevilha
Seguir Autor:
Sara Gouveia regressou à competição no Santander Golf Tour, o circuito profissional espanhol.
A portuguesa de 25 anos, antiga vice-campeã nacional amadora, é a única profissional de golfe portuguesa que ainda pretende competir com alguma regularidade, embora, este ano, Susana Ribeiro tenha pegado de novo nos tacos para jogar o Super Bock Ladies Open at Vidago Palace, do Ladies European Tour Access Series.
Sara Gouveia não jogava desde 2023, também no Santander Golf Tour e neste regresso à competição convidou Mónia Bernardo a acompanhá-la.
Mónia Bernardo, de 49 anos, antiga campeã nacional de profissionais, é uma madeirense há muito radicada no Algarve, onde é uma treinadora conceituada.
As duas uniram esforços no torneio de Sevilha, o único torneio de pares do Santander Golf Tour. No Club Saudín Golf estiveram 14 equipas e a dupla portuguesa terminou no 13.º e penúltimo lugar.
Sara Gouveia e Mónia Bernardo somaram 145 pancadas, 3 acima do Par, após voltas de 69 e 76. E embora possam ter acusado uma natural falta de rodagem competitiva, Sara Gouveia garantiu que houve “boas sensações” e assegurou ter-se tratado de um regresso agradável.
Há uns meses, Sara Gouveia, que também já exerce funções de treinadora de golfe no Algarve, disse a Record que gostaria de recomeçar a jogar mais torneios para, eventualmente, poder competir no Super Bock Ladies Open at Vidago Palace em 2026. O presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Pedro Nunes Pedro, também manifestou publicamente o desejo de vê-la retornar à competição.
O torneio de Sevilha foi ganho por Lauren Holmey, dos Países Baixos, e Vanessa Knecht, da Suíça, com 129 pancadas, 13 abaixo do Par, após rondas de 63 e 66.
Lauren Holmey fez história por ser a primeira jogadora na história do Santander Golf Tour a vencer quatro títulos numa única temporada. O sucesso em Sevilha valeu à neerlandesa terminar a época como a n.º1 do ranking deste circuito.
Golfista português caiu 31 posições no último dia da prova
Apresentação oficial da prova decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o destaque foi para o jovem búlgaro de 17 anos Ivan Ivanov
Portugueses com destinos diferentes
Golfistas portugueses têm prestação positiva na primeira ronda
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£