Sara Gouveia regressou à competição dois anos depois

Convidou Mónia Bernardo e foram jogar o torneio de pares do Santander Golf Tour em Sevilha

Sara Gouveia e Mónica Bernardo jogam torneio Santander Golf Tour em Sevilha
Sara Gouveia e Mónica Bernardo jogam torneio Santander Golf Tour em Sevilha • Foto: STG

Sara Gouveia regressou à competição no Santander Golf Tour, o circuito profissional espanhol.

A portuguesa de 25 anos, antiga vice-campeã nacional amadora, é a única profissional de golfe portuguesa que ainda pretende competir com alguma regularidade, embora, este ano, Susana Ribeiro tenha pegado de novo nos tacos para jogar o Super Bock Ladies Open at Vidago Palace, do Ladies European Tour Access Series.

Sara Gouveia não jogava desde 2023, também no Santander Golf Tour e neste regresso à competição convidou Mónia Bernardo a acompanhá-la.

Mónia Bernardo, de 49 anos, antiga campeã nacional de profissionais, é uma madeirense há muito radicada no Algarve, onde é uma treinadora conceituada.

As duas uniram esforços no torneio de Sevilha, o único torneio de pares do Santander Golf Tour. No Club Saudín Golf estiveram 14 equipas e a dupla portuguesa terminou no 13.º e penúltimo lugar.

Sara Gouveia e Mónia Bernardo somaram 145 pancadas, 3 acima do Par, após voltas de 69 e 76. E embora possam ter acusado uma natural falta de rodagem competitiva, Sara Gouveia garantiu que houve “boas sensações” e assegurou ter-se tratado de um regresso agradável.

Há uns meses, Sara Gouveia, que também já exerce funções de treinadora de golfe no Algarve, disse a Record que gostaria de recomeçar a jogar mais torneios para, eventualmente, poder competir no Super Bock Ladies Open at Vidago Palace em 2026. O presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Pedro Nunes Pedro, também manifestou publicamente o desejo de vê-la retornar à competição.

O torneio de Sevilha foi ganho por Lauren Holmey, dos Países Baixos, e Vanessa Knecht, da Suíça, com 129 pancadas, 13 abaixo do Par, após rondas de 63 e 66.

Lauren Holmey fez história por ser a primeira jogadora na história do Santander Golf Tour a vencer quatro títulos numa única temporada. O sucesso em Sevilha valeu à neerlandesa terminar a época como a n.º1 do ranking deste circuito.

Por Hugo Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias
Notícias Mais Vistas