Sete portugueses participam no Portugal Masters em Vilamoura

Ricardo Melo Gouveia, Hugo Santos, Tiago Cruz, João Ramos, João Carlota, Tomás Silva e Pedro Lancastre certos

João Carlota tem presença garantida no Portugal Masters
• Foto: Hélder Santos

Portugal vai estar representado por cinco golfistas profissionais e dois amadores na 10.ª edição do Portugal Masters, que se disputa entre 20 e 23 de outubro, no complexo turístico de Vilamoura, em Loulé, no Algarve.

Além de Ricardo Melo Gouveia, que tem entrada direta por se encontrar a disputar o circuito europeu, vão marcar presença no campo do Oceânico Victoria os profissionais Hugo Santos, Tiago Cruz, João Ramos e João Carlota, e os amadores Tomás Silva e Pedro Lancastre.

A organização do torneio divulgou esta terça-feira alguns dos nomes dos 156 inscritos na prova, que integra o calendário do circuito europeu e distribuiu prémios no valor de 2 milhões de euros.

Entre os portugueses, os grandes ausentes são Ricardo Santos e Filipe Lima, que vão estar na mesma altura a participar no 'Open de Foshan', na China, prova do circuito 'challenge', cujos pontos são importantes para tentarem conseguir entrada na próxima edição do European Tour.

"É importante para eles tentarem conseguir o cartão do European Tour", disse o presidente da Federação Portuguesa de Golfe, admitindo que seria bastante "bom ter portugueses nos 10 ou 20 primeiros" do torneio algarvio.

A prova contará com a presença de nomes sonantes da modalidade, entre os quais o belga Thomas Pieters, que recentemente se tornou o melhor estreante da Ryder Cup, e já admitiu o desejo de vencer o torneio.

Além de Pieters, que no ano passado terminou o Portugal Masters na 6.ª posição, o torneio contará também com o inglês Andy Sullivan, campeão de 2015, que este ano também integrou a seleção europeia derrotada na 41.ª edição da Ryder Cup.

No Oceânico Victoria marcarão também presença o francês Alexander Levy, vencedor da prova em 2014, e o espanhol José Maria Olazábal, de 50 anos, que recentemente regressou à competição depois de 18 meses afastado devido a lesão.

Peter Adams, o diretor de campeonato do Portugal Masters, classificou a prova portuguesa como "fantástica", lembrando que esta contará com "vários jogadores que disputaram a Ryder Cup e com o atual campeão".

"Os jogadores adoram vir a Portugal, o campo é fantástico e muito perto do aeroporto", disse, acrescentando: "Espero que o torneio se mantenha em Portugal por muitos anos".

A lista definitiva dos 156 participantes no torneio só deverá ser conhecida poucos dias antes do torneio, que conta com o apoio do Turismo de Portugal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.