Tomás Gouveia cumpre o Par no Challenge da Alemanha

Já Tomás Bessa e Pedro Lencart comprometaram no arranque

Tomás Gouveia integra o 36.º lugar da classificação do Challenge Tour
Tomás Gouveia integra o 36.º lugar da classificação do Challenge Tour • Foto: Rui Frazão
Os portugueses Tomás Gouveia, Tomás Bessa e Pedro Lencart arrancaram esta quinta-feira com exibições bem distintas no Challenge da Alemanha, que está a decorrer no percurso Par 71 do Wittelsbacher Golfclub, no Neuburgo do Danúbio.

O irmão mais novo de Ricardo Melo Gouveia, bicampeão do Challenge Tour esta temporada, completou a volta inaugural no Par do campo, depois de registar quatro birdies (uma abaixo) nos buracos 1, 3, 7 e 9, dois bogeys (uma acima) no 2 e 18 e um duplo bogey (duas acima) no 17.

Enquanto Tomás Gouveia, de 27 anos, que já assegurou virtualmente o acesso ao Challenge Tour na próxima época, por via dos bons resultados no Pro Golf Tour, integra o 36.º lugar da classificação, Tomás Bessa encerrou a primeira ronda no 114.º posto, com 75 pancadas, quatro acima do Par.

Em situação mais complicada está Pedro Lencart, que se tornou profissional este verão e está a dar os primeiros passos na segunda divisão do golfe europeu, após entregar um cartão com 77 shots (+6) e ficar a cinco pancadas do cut provisório (+1).

Concluídos os 18 buracos iniciais, o jovem anfitrião Matthias Schmid, de 23 anos, assumiu a liderança do Challenge da Alemanha com 63 pancadas, oito abaixo do Par, e uma vantagem de dois shots sobre o segundo classificado, o compatriota Michael Hirmer.

 

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas