Tomás Silva e Vítor Lopes no top-ten do Internacional Amador de Portugal

86.ª edição da prova

• Foto: FPG

Tomás Santos Silva perdeu a liderança do 86.º Campeonato Internacional Amador Masculino de Portugal, mas, em contrapartida, há dois portugueses no top-10 do torneio a decorrer no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela, agora liderado pelo italiano Guido Migliozzi.

Um dia depois de ter efetuado a sua melhor volta de sempre em seis participações neste torneio, Tomás Silva fez esta quinta-feira 77 pancadas, 5 acima do Par, ou seja, mais 11 do que na véspera, devido a um desacerto nas suas pancadas de saída.

Mesmo assim, aguentou-se no top-10, integrando o extenso grupo dos 10.ºs classificados, com um agregado de 143 (-1), empatado com mais sete jogadores, entre os quais Vítor Lopes, o único dos 20 portugueses que esta quinta-feira foi capaz de bater o Par-72 do traçado desenhado por Jorge Santana da Silva.

Vítor Lopes juntou uma volta de 71 (-1) à de 72 (Par) de ontem, mostrando uma enorme capacidade de luta.

Tal como na quarta-feira, o algarvio revelou capacidade para recuperar de momentos menos bons. Se na quarta-feira fechou com 4 birdies nos últimos 5 buracos, nesta quinta-feira jogou os últimos nove em -3, incluindo 1 eagle no antepenúltimo buraco.

Por seu lado, Afonso Girão e Pedro Lencart têm denotado solidez de jogo e capacidade competitiva, mesmo quando jogam menos bem, e estão ambos dentro do cut provisório. 

 Um ano depois de Lencart ter sido o único português a qualificar-se para o último dia, há agora quatro lusos bem posicionados no top-40, com João Girão (+7) e Carlos Laranja (+7) a disporem ainda de algumas chances de carimbarem amanhã os seus passaportes.

Afonso Girão, o campeão nacional de sub-18, somou voltas de 73 e 72, surgindo em 24º empatado (+1), enquanto Pedro Lencart, de apenas 15 anos, adicionou cartões de 72 e 74, que lhe dão o 30º posto empatado (+2).

Outro jovem de 15 anos, o madeirense Carlos Laranja, estava a protagonizar uma boa exibição, ia com 1 pancada abaixo do Par até dois buracos do fim, mas fechou a volta com bogey no penúltimo e duplo-bogey no último, para um resultado final de 74 (+2) e um agregado de 151 (+7), que o deixa no grupo dos 63º classificados.

O 86º Campeonato Internacional Amador Masculino de Portugal é agora liderado pelo italiano Guido Migliozzi, com 135 pancadas, 9 abaixo do Par, dispondo de 2 de vantagem sobre o galês Owen Edwards e o dinamarquês Zacharias Agerbak.

Por Hugo Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.