Atual campeão olímpico venceu há dois meses o PGA Championship
O golfista norte-americano Xander Schauffele sagrou-se hoje campeão do British Open, somando o segundo 'major' em 2024, após um desempenho notável na última volta do torneio disputado em Ayrshire, na Escócia.
O atual campeão olímpico, de 30 anos, que iniciou o dia no grupo dos seis segundos classificados (todos a uma pancada do então líder Billy Horschel), entregou um cartão com 65 pancadas, seis abaixo do par do campo, graças a seis 'birdies', e terminou a prova com um agregado de 275 (nove abaixo).
Num dia frio e com vento forte no Royal Troon Golf Club, Schauffele superou toda a concorrência, ficando à frente do inglês Justin Rose e do norte-americano Bily Horschel, que fecharam o pódio a duas tacadas do campeão.
O atleta de San Diego, Califórnia, que venceu há dois meses o PGA Championship, no Valhalla Golf Club, no Kentucky (Estados Unidos), tornou-se o primeiro a conquistar os seus primeiros dois 'majors' na mesma temporada desde Jordan Spieth, em 2015.
Com esta vitória na 152.ª edição do torneio, Xander Schauffele ampliou o domínio dos últimos anos dos Estados Unidos no British Open, sagrando-se o sétimo vencedor nas últimas oito edições no Royal Troon.
Antes de conseguir os dois triunfos no Grand Slam, Schauffele tinha sido segundo duas vezes, no The Open de 2018 e no Masters de 2019, e terceiro outras tantas, no US Open de 2019 e no Masters de 2021.
Repetiu o triunfo de 2023 em Roma com nova vitória, agora em Nova Iorque
A competição é liderada pelo inglês Marcus Armitage
Terminou a prova do Challenge Tour no 21.º lugar
Português entregou um cartão com 70 pancadas na quarta e última volta
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português