_

Domínio catalão: Portugal perde com os anfitriões na final masculina do GoldenCat

Portugal perde a final masculina da GoldenCat com os anfitriões
• Foto: FPP

A Seleção masculina não conseguiu vingar a feminina e perdeu a final da GoldenCat também contra a anfitriã Catalunha. Portugal saiu derrotado por 2-1 e falhou o quarto título consecutivo neste torneio que, mesmo assim, foi um bom teste para o Campeonato do Mundo, que arranca a 11 de outubro no Paraguai.

Depois de uma primeira parte pautada pelo equilíbrio e sem golos, na segunda a equipa comandada por Reinaldo Ventura viu-se novamente na mesma posição que esteve nas meias-finais - a perder por 2-0 -, mas, desta feita, a história foi diferente e não conseguiu dar a volta.

PUB

Xavi Aragonès foi a grande figura do encontro ao marcar, num período de três minutos, os dois golos (o primeiro deles em superioridade numérica devido ao cartão azul mostrado a Carlitos) que permitiram à Catalunha gerir o resultado, mesmo depois de Hélder Nunes reduzir pouco depois.

Nos últimos dois minutos, a Seleção arriscou tudo colocando Gonçalo Alves no lugar do guardião Xano Edo e foi mesmo Alves a sofrer a 10.ª falta cometida pelos catalães. Zé Miranda assumiu a responsabilidade e fez tudo bem... mas acertou no poste. Foram 5 bolas atiradas por Portugal aos ferros (!) numa tarde azarada que só deu para o prata.

PUB

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Hóquei em Patins Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB