Era o jogo grande desta eliminatória da Taça de Portugal, com o FC Porto, que conquistou as duas últimas edições, a eliminar a Oliveirense em casa (4-3).
Os campeões nacionais entraram mais eficazes e chegaram ao 1-0 por Rafa logo aos quatro minutos na primeira transição que conseguiram. A cinco minutos do intervalo, voltaram a marcar por Baliu, mas a Oliveirense reduziu ainda na 1ª parte por Pablo Cancela. Apesar do equilíbrio, o FC Porto era mais perigoso e de livre direto Hélder Nunes voltou a colocar os dragões com dois golos de vantagem, mas Cancela, também de livre direto, encostou a Oliveirense no resultado ainda dentro dos primeiros cinco minutos da 2ª parte.
Com o jogo equilibrado, a equipa de Guillem Cabestany voltou a marcar por Reinaldo Garcia (4-2) quando estava a jogar em power-play após a exclusão de Ricardo Barreiros. A Oliveirense respondeu com remate forte de Jordi Bargalló (4-3), fixando o resultado final.
"Sofremos muito para vencer pois falhámos na concretização, mas fiquei satisfeito com a forma de saber sofrer da equipa, que assim também soube ganhar", destacou Guillem Cabestany.
Já o Sporting deslocou-se a Paços de Ferreira também para carimbar os oitavos-de-final, derrotando a Juventude Pacense por 5-0, sendo que o Turquel foi goleado pelo Riba’Ave.
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Equipa de Edo Bosch triunfa no João Rocha por 6-3
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo