Hélder Antunes faz balanço do estágio: «Jogadoras estão com postura e mentalidade competitiva forte»

Foto: FPP

1/3

Selecionador feminino aplaude empenho na preparação do Mundial de Novara

Hélder Antunes, selecionador nacional feminino, fez o balanço à primeira semana de estágio de preparação rumo ao Mundial de Novara, de 16 a 22 de setembro, onde destacou a dureza das sessões de treino no Luso e a grande entrega das jogadoras.

"Estou a sentir a equipa muito predisposta para o trabalho. Estamos a levá-las a um limite físico e também já técnico-tático, e as jogadoras estão muito predispostas e muito recetivas a isso, a essa exigência. Estão a trabalhar bem, estão com uma postura e uma mentalidade competitiva forte. Conseguimos crescer um pouco esta semana, sobretudo do ponto de vista defensivo, onde demos primazia ao trabalho de organização defensivo, embora trabalhámos outros componentes, mas estamos a construir a casa de trás para a frente, e mais à frente iremos trabalhar outros componentes. Mas acima de tudo, o que a gente sente é um grupo de dez jogadoras que estão a começar a formar uma equipa e estão muito predispostas para criarem uma imagem de marca própria, que acho que depois será percetível no desenrolar da competição, essa imagem de marca que elas estão a criar. Estão a trabalhar para isso", começou por dizer o selecionador nacional, em declarações reproduzidas pela FPP.

PUB

"Estou a sentir o grupo bem, cansado, porque têm tido treinos um bocadinho exigentes, bem exigentes. O facto de estarmos a trabalhar com bidiário, tridiário, com cargas máximas, mas faz mesmo parte. O importante a destacar é a predisposição das jogadoras para terem capacidade de suportar essas dores musculares, essas mazelas de início de época que o próprio equipamento desportivo faz. Temos jogadoras que estão a treinar com bolhas de água nos pés, bolhas de água nas mãos, feridas de adaptação às luvas, às joelheiras, mas tudo isso é secundário, porque nós sabemos que não é isso que nos vai fazer ganhar ou perder jogos", descreveu o Hélder Antunes.

"O foco é o trabalho e elas estão a mostrar uma resiliência e uma vontade enorme e penso que estamos no caminho certo. Se as próximas semanas decorrerem como esta primeira, nós seremos uma equipa técnica muito satisfeita e muito orgulhosa com o que estamos a ver da parte das jogadoras", concluiu.

No Mundial de Novara, Portugal está inserido no Grupo A, onde vai defrontar nesta fase a Colômbia (16 setembro), França (17) e Argentina (18). Mas antes, a Seleção feminina participa no torneio de preparação Golden Cat (de 29 de agosto a 1 de setembro), onde defrontará a seleção da Catalunha, Chile, França e Itália.

PUB

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Hóquei em Patins Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB