1/3
Hélder Antunes, selecionador nacional feminino, fez o balanço à primeira semana de estágio de preparação rumo ao Mundial de Novara, de 16 a 22 de setembro, onde destacou a dureza das sessões de treino no Luso e a grande entrega das jogadoras.
"Estou a sentir a equipa muito predisposta para o trabalho. Estamos a levá-las a um limite físico e também já técnico-tático, e as jogadoras estão muito predispostas e muito recetivas a isso, a essa exigência. Estão a trabalhar bem, estão com uma postura e uma mentalidade competitiva forte. Conseguimos crescer um pouco esta semana, sobretudo do ponto de vista defensivo, onde demos primazia ao trabalho de organização defensivo, embora trabalhámos outros componentes, mas estamos a construir a casa de trás para a frente, e mais à frente iremos trabalhar outros componentes. Mas acima de tudo, o que a gente sente é um grupo de dez jogadoras que estão a começar a formar uma equipa e estão muito predispostas para criarem uma imagem de marca própria, que acho que depois será percetível no desenrolar da competição, essa imagem de marca que elas estão a criar. Estão a trabalhar para isso", começou por dizer o selecionador nacional, em declarações reproduzidas pela FPP.
"Estou a sentir o grupo bem, cansado, porque têm tido treinos um bocadinho exigentes, bem exigentes. O facto de estarmos a trabalhar com bidiário, tridiário, com cargas máximas, mas faz mesmo parte. O importante a destacar é a predisposição das jogadoras para terem capacidade de suportar essas dores musculares, essas mazelas de início de época que o próprio equipamento desportivo faz. Temos jogadoras que estão a treinar com bolhas de água nos pés, bolhas de água nas mãos, feridas de adaptação às luvas, às joelheiras, mas tudo isso é secundário, porque nós sabemos que não é isso que nos vai fazer ganhar ou perder jogos", descreveu o Hélder Antunes.
"O foco é o trabalho e elas estão a mostrar uma resiliência e uma vontade enorme e penso que estamos no caminho certo. Se as próximas semanas decorrerem como esta primeira, nós seremos uma equipa técnica muito satisfeita e muito orgulhosa com o que estamos a ver da parte das jogadoras", concluiu.
No Mundial de Novara, Portugal está inserido no Grupo A, onde vai defrontar nesta fase a Colômbia (16 setembro), França (17) e Argentina (18). Mas antes, a Seleção feminina participa no torneio de preparação Golden Cat (de 29 de agosto a 1 de setembro), onde defrontará a seleção da Catalunha, Chile, França e Itália.
Surpresa na 2.ª jornada do Campeonato
Só na segunda parte os leões conseguiram desbloquear o encontro
Triunfo por 3-0 em jogo da 2.ª jornada da prova
Record transmite no seu site jogo em direto este sábado (18h30)
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês