Luís Sénica recusou-se esta segunda-feira a analisar um possível boicote d Benfica à Seleção Nacional de hóquei em patins, que irá disputar na China o Campeonato do Mundo, devido às divergências que o clube da Luz mantém com a Federação de Patinagem de Portugal (FPP).
"Não tenho informação nenhuma sobre esse assunto. A única certeza que tenho é que estes jogadores [Pedro Henriques, Diogo Rafael e João Rodrigues] estão convocados e terão de apresentar-se no dia e hora marcados. Esta é uma família que vai ultrapassar todos os seus problemas. Esses problemas nem sequer ficarão à porta do hotel. Ficarão logo no cruzamento da autoestrada, na Mealhada", garantiu o Selecionador Nacional, antes de revelar as suas ambições para a competição que decorrerá em Nanjing, entre 27 de agosto e 9 de setembro de 2017.
"Enquanto campeões da Europa, queremos ir à China lutar por esse sonho. Está numa boa altura. A partir do momento em que fomos campeões da Europa e este grupo dá indicadores da sua excelência, coesão e evolução, temos de olhar para cima e dizer que é lá que queremos estar", assumiu o também ex-técnico do Benfica, explicando a composição da da lista de 13 pré-convocados divulgada esta segunda-feira.
"Dez destes jogadores vêm do Europeu e os outros estiveram em Montreux [no Torneio das Nações]. É um trabalho de continuidade, confiança e de rotinas de equipa, de gente que tem manifestado a sua competência nos últimos tempos", assegurou Sénica, que antes da viagem para o extremo oriente terá de abdicar de três atletas, reduzindo a lista final para 10 elementos.
Por outro lado, o selecionador nacional considerou que o novo modelo competitivo do Mundial "reduz qualquer facilidade" e manteve a aposta em Argentina, Portugal, Espanha e Itália, como equipas candidatas à conquista do troféu.
"Este modelo competitivo será diferenciado do que temos apanhado. Haverá dois grupos, cada um com os cabeças de série Argentina e Espanha, e tudo o resto será sorteio. Isto reduz qualquer facilidade competitiva. A Argentina, campeã do mundo, Portugal, campeão da Europa, a Espanha e a Itália têm de estar em cima da balança. Mas outras seleções podem criar problemas, como a França, Alemanha e Chile. Não vamos ter facilidades", garantiu o Selecionador Nacional.
Lista de pré-convocados: Guarda-redes - Ângelo Girão (Sporting), Nélson Filipe (FC Porto) e Pedro Henriques (Reus, Espanha). Jogadores de pista - Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (FC Porto), Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica), Ricardo Barreiros e João Souto (Oliveirense), Reinaldo Ventura e Luís Querido (Óquei de Barcelos) e Henrique Magalhães (Liceo da Corunha, Espanha).
Na abertura da 8.ª jornada do Campeonato
FC Porto recebe Oliveirense esta sexta-feira na 8.ª jornada do Campeonato
Hoquista português joga no Novara e foi alvo da ira dos adeptos do Lodi
Português alvo de insultos por parte de membros da claque do Amatori Lodi
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Clube da primeira divisão do futebol do México
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record