Luís Sénica e o diferendo entre Benfica e Federação: «Fica logo no cruzamento da Mealhada»

• Foto: Pedro Simões

Luís Sénica recusou-se esta segunda-feira a analisar um possível boicote d Benfica à Seleção Nacional de hóquei em patins, que irá disputar na China o Campeonato do Mundo, devido às divergências que o clube da Luz mantém com a Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

"Não tenho informação nenhuma sobre esse assunto. A única certeza que tenho é que estes jogadores [Pedro Henriques, Diogo Rafael e João Rodrigues] estão convocados e terão de apresentar-se no dia e hora marcados. Esta é uma família que vai ultrapassar todos os seus problemas. Esses problemas nem sequer ficarão à porta do hotel. Ficarão logo no cruzamento da autoestrada, na Mealhada", garantiu o Selecionador Nacional, antes de revelar as suas ambições para a competição que decorrerá em Nanjing, entre 27 de agosto e 9 de setembro de 2017.

PUB

"Enquanto campeões da Europa, queremos ir à China lutar por esse sonho. Está numa boa altura. A partir do momento em que fomos campeões da Europa e este grupo dá indicadores da sua excelência, coesão e evolução, temos de olhar para cima e dizer que é lá que queremos estar", assumiu o também ex-técnico do Benfica, explicando a composição da da lista de 13 pré-convocados divulgada esta segunda-feira.

"Dez destes jogadores vêm do Europeu e os outros estiveram em Montreux [no Torneio das Nações]. É um trabalho de continuidade, confiança e de rotinas de equipa, de gente que tem manifestado a sua competência nos últimos tempos", assegurou Sénica, que antes da viagem para o extremo oriente terá de abdicar de três atletas, reduzindo a lista final para 10 elementos.

PUB

Por outro lado, o selecionador nacional considerou que o novo modelo competitivo do Mundial "reduz qualquer facilidade" e manteve a aposta em Argentina, Portugal, Espanha e Itália, como equipas candidatas à conquista do troféu.

"Este modelo competitivo será diferenciado do que temos apanhado. Haverá dois grupos, cada um com os cabeças de série Argentina e Espanha, e tudo o resto será sorteio. Isto reduz qualquer facilidade competitiva. A Argentina, campeã do mundo, Portugal, campeão da Europa, a Espanha e a Itália têm de estar em cima da balança. Mas outras seleções podem criar problemas, como a França, Alemanha e Chile. Não vamos ter facilidades", garantiu o Selecionador Nacional.

Lista de pré-convocados: Guarda-redes - Ângelo Girão (Sporting), Nélson Filipe (FC Porto) e Pedro Henriques (Reus, Espanha). Jogadores de pista - Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (FC Porto), Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica), Ricardo Barreiros e João Souto (Oliveirense), Reinaldo Ventura e Luís Querido (Óquei de Barcelos) e Henrique Magalhães (Liceo da Corunha, Espanha).

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Hóquei em Patins Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB