Depois de OC Barcelos, FC Porto e Sporting se apurarem, foi a vez da Oliveirense também seguir para a final four da Liga dos Campeões, que vai ser inteiramente portuguesa, no Pavilhão Rosa Mota (Porto), dias 11 e 12 de maio.
A turma de Oliveira de Azeméis venceu, por 8-5, mas teve de sofrer, pois começou a perder logo aos 5 minutos, com um golo de Giulio Cocco. Veio o empate por Lucas Martínez, mas depois a Oliveirense teve de andar atrás no marcador, devido à pontaria afinada de Davide Gavioli, a dar vantagem aos italianos ao intervalo (2-1).
Na segunda parte, Andrea Malagoli ampliou para o 3-1, Lucar Martínez bisou e voltou a reduzir a desvantagem (2-3), mas João Pinto, português do Trissino e antigo capitão do Sporting, fez o 4-2 para a sua equipa.
A Oliveirense, com o apoio do público, tudo fez para recuperar e Xavier Cardoso marcou (3-4), mas logo veio a reação transalpina, com Jordi Mendez a fazer o 5-3.
Já na reta final Xavier Cardoso voltou a marcar por duas vezes e fez o hat trick no 5-5, empatando a eliminatória, a 5 minutos do fim.
O melhor estava para vir, com Facundo Navarro a marcar mais dois golos e Xavier Cardoso a selar o 8-3.
O ritmo continuou intenso, mas a Oliveirense foi mais forte na reta final, com Facundo Navarro a aparecer e a operar a reviravolta (6-5), para matar a partida no último minuto (7-5).
Dragões batem Juventude de Viana por 3-1
Águias batem Alenquer e Benfica por 9-0 na final
Vitória dos nabantinos por 3-2 no jogo de apresentação da equipa de Edo Bosch
Canoístas que participaram nos Mundiais de Milão receberam igualmente voto de saudação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins