_
Depois de OC Barcelos, FC Porto e Sporting se apurarem, foi a vez da Oliveirense também seguir para a final four da Liga dos Campeões, que vai ser inteiramente portuguesa, no Pavilhão Rosa Mota (Porto), dias 11 e 12 de maio.
A turma de Oliveira de Azeméis venceu, por 8-5, mas teve de sofrer, pois começou a perder logo aos 5 minutos, com um golo de Giulio Cocco. Veio o empate por Lucas Martínez, mas depois a Oliveirense teve de andar atrás no marcador, devido à pontaria afinada de Davide Gavioli, a dar vantagem aos italianos ao intervalo (2-1).
Na segunda parte, Andrea Malagoli ampliou para o 3-1, Lucar Martínez bisou e voltou a reduzir a desvantagem (2-3), mas João Pinto, português do Trissino e antigo capitão do Sporting, fez o 4-2 para a sua equipa.
A Oliveirense, com o apoio do público, tudo fez para recuperar e Xavier Cardoso marcou (3-4), mas logo veio a reação transalpina, com Jordi Mendez a fazer o 5-3.
Já na reta final Xavier Cardoso voltou a marcar por duas vezes e fez o hat trick no 5-5, empatando a eliminatória, a 5 minutos do fim.
O melhor estava para vir, com Facundo Navarro a marcar mais dois golos e Xavier Cardoso a selar o 8-3.
O ritmo continuou intenso, mas a Oliveirense foi mais forte na reta final, com Facundo Navarro a aparecer e a operar a reviravolta (6-5), para matar a partida no último minuto (7-5).
Encontro da última jornada da fase de grupo tem lugar esta quinta-feira
Bateu as espanholas do Voltregà por 5-1
Em causa estão agressões ocorridas ao intervalo do duelo entre estas equipas no sábado
Prova decorreu em São João da Madeira
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Em causa está a ausência do astro no particular entre a Argentina e a Venezuela
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Técnico português apresenta números de relevo
David Beckham vai escolher novo treinador muito em breve