Oliveirense defronta campeão europeu Barcelona na Liga Europeia

Sporting, Benfica e FC Porto também ficaram a conhecer adversários

• Foto: Hugo Monteiro
PUB

A Oliveirense vai defrontar o FC Barcelona, campeão europeu, no Grupo A da Liga Europeia, juntamente com os italianos do Follonica e os franceses do Quevert ditou o sorteio deste sábado realizado em Correggio, em Itália.

O FC Porto, finalista vencido da competição, vai integrar o Grupo C, juntamente com os espanhóis do Reus, campeões em 2017 e semifinalistas na época passada, os italianos do Lodi e os franceses do Saint Omer.

O Sporting, campeão nacional e que também esteve na final four, vai deparar-se com Liceo da Corunha, os italianos do Forte dei Marmi e os alemães do Herringen, no Grupo B.

No Grupo D, o Benfica, campeão europeu em 2016, vai defrontar os espanhóis do Noia, os italianos do Monza e os suíços do Montreux.

A fase de grupos da principal competição europeia de clubes da modalidade arranca em 20 de outubro e termina em 19 de janeiro de 2019. Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos avança para os quartos de final, seguindo-se a final four, que está marcada para 11 e 12 de maio de 2019.

Também durante a manhã deste sábado decorreu o sorteio para os 16 avos de final da Taça Europa, sucessora da Taça CERS, fase em que o Óquei Barcelos, finalista vencido da prova, vai defrontar os franceses do Nantes, o Turquel os dinamarqueses do Walsum, o Juventude de Viana os austríacos do Dornirn e o Sporting de Tomar os espanhóis do Caldes.

Na ronda preliminar da Liga Europeia feminina, o Benfica, finalista da última edição, vai defrontar as francesas do Coutras, enquanto o Stuart Massamá vai enfrentar as espanholas do Voltregà, num embate entre duas equipas semifinalistas na época passada.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB