Ricardo Ares deixou muitos elogios à equipa, pediu união aos sócios do FC Porto, numa alusão à equipa de futebol, e deixou algumas indiretas à concorrência.
“Foi o título mais difícil desde que estou no FC Porto. Estivemos muito bem em muitos momentos da época, mas, na parte final, inclusive na Liga dos Campeões, houve várias lesões entre jogadores menos utilizados. Foi uma época muito difícil. Acabámos ‘à Porto’”, resumiu o técnico dos dragões, que voltou a ver o jogo da bancada por estar castigado.
“O clube não está a atravessar o momento que gostaríamos, que é o de vencer em todas as modalidades, mas estamos unidos e devemos acreditar. A essência do Porto é acreditar até ao fim e ter esta ‘mística’ especial que outros não têm. Tenho uma relação muito boa com o presidente André Villas-Boas. O título é merecido para adeptos e sócios, mas também para o trabalho bem feito, que, a longo prazo, dá sempre resultados. Estou muito contente por oferecer este bicampeonato ao presidente”, juntou.
O técnico espanhol manteve o tabu sobre a sua continuidade no clube portista na próxima época: “Agora quero é festejar e desfrutar deste título. Hoje sou treinador do FC Porto e quero celebrar com a equipa e adeptos”.
“Esta equipa vai deixar saudades”
Entre elogios a Ricardo Ares, Gonçalo Alves lembrou que “esta equipa” do FC Porto “vai deixar muitas saudades”.
“Esta equipa técnica ganhou três títulos nacionais em quatro anos e isso diz muito deste grupo e do carácter que tem. Não sei se o Ricardo Ares vai continuar, mas foram quatro anos espetaculares. Esta equipa transforma-se em momentos adversos e demonstrámos uma grande humildade e uma união enorme. Deixem que vos diga isto: somos uns jogadores do cara…”, atirou, sem meias palavras e com convicção, o capitão do FC Porto.
Equipa recebeu Voto de Saudação do presidente da Assembleia da República
Equipa que conquistou o Europeu esteve no Parlamento
Novo técnico dos azuis e brancos com vida difícil e segue-se... a visita à Luz
Minhotos vencem dragões em final empolgante
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021