O Sporting entrou a vencer no Mundial de clubes de hóquei em patins, ao impor-se ao Olímpia (7-3) na primeira jornada da competição, que decorre em San Juan, na Argentina.
Alessandro Verona (1 e 32 minutos), Diogo Barata (3), Henrique Magalhães (23), Danilo Rampulla (36) e Nolito Romero (41 e 49) construíram a goleada da equipa lisboeta, campeã europeia em 2024, frente à formação argentina, que minimizou o peso da goleada através de Gonzalo Acosta (13), Ignacio Meier (28) e Federico Ortiz (35).
Antes, já o OC Barcelos hava batido o Centro Valenciano por 6-2.
O Óquei de Barcelos assumiu o comando do Grupo B - em igualdade com os australianos Melbourne, que bateram os chilenos do San Jorge, por 4-1 -, tal como sucede com o Sporting na poule A, liderada pelos leões e pelo Barcelona, depois de os espanhóis terem batido os argentinos do Andes Talleres, por 9-1.
Na segunda jornada do torneio, marcada para hoje, o Óquei de Barcelos, vice-campeão português, defronta o San Jorge, em jogo início às 18H, enquanto o Sporting mede forças com o Andes Talleres, a partir das 23H (horas de Lisboa em ambos).
Leões bateram o Olimpia PC por 7-3 no jogo da primeira jornada do grupo A
Vitória em San Juan por 6-2 diante do Centro Valenciano
César Fraifer, técnico do Olimpia, conta a Record a realidade da modalidade no popular clube de San Juan
Record mostra-lhe os dois trajetos das equipas até à ‘Meca do hóquei’
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0