Sporting-Benfica, 3-7

Equipa da Luz mais certeira superou leão desfalcado

18.32 - Final do jogo!

1' - Golooo do Sporting (3-7), por André Centeno! A escassos segundos do final, o jogador leonino consegue o terceiro dos leões e fixa o resultado final.

3' - Goloooo do Sporting (2-7), por João Pinto!
Num lance que começa com queixas dos benfiquistas, o internacional angolano consegue um remate à meia volta, de forma artística e faz o segunda dos leões. A bola passou por baixo do corpo de Trabal e acabou no fundo da rede.

5' - Goloooo do Benfica (1-7), por Miguel Rocha!
 Sozinho na zona central, o jogador encarnado aproveita o espaço concedido e, com um tiraço, faz o sétimo.

- O Sporting parece já ter atirado a toalha ao chão... A desvantagem de cinco golos, a cinco minutos do final, parece impossível de recuperar...

5' - Diogo Rafael cruza na direita, mas João Rodrigues não consegue o sétimo.

7' - Goloooo do Benfica (1-6), por Carlos Nicolia!
Sempre pelo lado direito, e novamente depois de uma recuperação de bola, o Benfica chega ao sexto, com João Rodrigues a cruzar muito bem para a emenda perfeita do argentino.

9' - Goloooo do Benfica (1-5), por João Rodrigues!
 Que grande golo do Benfica! Combinação muito boa entre Nicola, Miguel Rocha e João Rodrigues, que ao segundo poste faz o quinto das águias.

- Segunda parte ainda sem golos, pese embora os variados lances de perigo que têm sucedido.

14' - Miguel Rocha serve muito bem João Rodrigues, mas o avançado do Benfica não consegue superar André Girão.

15' - João Rodrigues procura usar a mesma receita do lance anterior, mas Girão consegue desviar a bola da zona de perigo.

16' - João Rodrigues cruza da direita, mas ninguém chega para a emenda.

18' - Ábalos procura romper pela área encarnada e, depois de desequilibrar, choca com alguma violência em Trabal. O argentino ficou queixoso, mas já recuperou.

19' - Grande movimento coletivo por parte do Benfica, mas Valter Neves deslumbrou-se dentro da área e perdeu a bola.

20' - Nicolia dispara uma bomba do lado direito do ataque, mas Girão consegue a defesa.

- O Benfica recomeçou a segunda parte em desvantagem numérica, perante o cartão azul a Diogo Rafael, mas aguentou bem nessa situação e o marcador segue em 4-1.

17.58 - Início da 2.ª parte!

- Vantagem para o Benfica ao intervalo, numa partida na qual os encarnados estão a saber dominar o encontro, mas também aproveitar os erros do adversário. Em contra-ataque, a equipa da Luz fez três golos e, dessa forma, está a fazer a diferença em Ponte de Lima.

17.46 - Intervalo!


1' - Trabal sai da linha de baliza antes do tempo e o árbitro ordena a repetição da cobrança, que volta a não dar em nada.

1' - Cartão azul para Diogo Rafael e livre direto para o Sporting.

2' - O Benfica tenta de imediato responder ao golo do Sporting, mas a defensiva leonina consegue, por agora, manter o resultado em 1-4.

3' - Goloooo do Sporting (1-4), por Ábalos!
 De livre direto, o argentino dispara uma bomba para o fundo da baliza de Trabal. Reduz a equipa leonina, procurando relançar-se no encontro.

- Time out pedido por Pedro Nunes.

4' - Goloooo do Benfica (0-4), por Adroher!
Mais um contra-ataque venenoso da equipa da Luz, isto depois de uma perda de bola de João Pinto. Recuperado o esférico, Nicolia arrancou rapidíssimo, serviu o espanhol, que facilmente fez o quarto.

5' - Ábalos, sem conseguir chegar-se à área, tenta o tiro de longe, mas sem eficácia.

5' - João Pinto procura dar a resposta leonina, mas Trabal consegue a defesa.

6' - Nova transição rapidíssima do Benfica, agora com André Girão a levar a melhor. Sempre que sai em contra-ataque, a equipa da Luz aparece quase sempre em vantagem númerica e, dessa forma, ameaça aumentar a contenda a seu favor.

8' - Golooo do Benfica (0-3), por Diogo Rafael!
Poucos segundos depois, o Benfica aumenta a contagem. Novamente pela esquerda, Nicolia aparece solto, cruza atrasado para Diogo Rafael, que com um remate na passada fazoo terceiro.

9' - Golooo do Benfica (0-2), por Valter Neves!
Lance de contra-atAque muito bem desenhado, com Nicolia a servir o capitão na esquerda, limitando-se o 2 encarnado a encostar perante a presença de André Girão.

10' - Valter Neves surge em boa posição, mas a bola passa ao lado após um remate forte.

- Time out pedido por Nuno Lopes. O treinador do Sporting procura desenhar a estratégia para chegar ao empate, isto numa partida que até agora está a deixar muito a desejar em termos de espectáculo.

15' - Marc Torra procura o disparo de longe, fazendo a bola passar ligeiramente ao lado

- Depois de ter aberto bem cedo o marcador, o Benfica vai procurando gerir a posse de bola, espreitando sempre uma chance de golo. Já o Sporting vai tentando chegar ao empate, ainda sem sucesso.

22' - João Pinto dá o primeiro sinal de perigo do Sporting, mas Trabal faz uma defesa segura.

23' - Golooo do Benfica (0-1), por Marc Torra!
 Lance de alguma infelicidade de Poka, que na tentativa de cortar o esférico acaba por enganar Girão depois de um remate do espanhol.

- Seis segundos de jogo e... o árbitro interrompe a contenda devido ao lançamento de uma garrafa de água para o centro da pista.

17.09 - Começa o jogo
!

- Na final já está à espera o FC Porto, que no primeiro jogo do dia bateu o OC Barcelos por 5-2. Gonçalo Alves, com dois golos, foi a figura da partida.

- Já o Sporting, quarto colocado no campeonato desta temporada, não vence a Taça desde 1989/90, tendo na época passada chegado à final, na qual perdeu por 3-0.

- Campeão nacional e europeu, o Benfica procura juntar este fim de semana a Taça de Portugal para tornar esta temporada ainda mais memorável. Caso a consiga conquista, a turma da Luz chega ao tri na prova.

- Sporting e Benfica discutem esta tarde, em Ponte de Lima, o acesso à final da Taça de Portugal, numa partida que promete, ao bom estilo dos dérbis, ser emocionante.

Sporting-Benfica, em direto

Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha

SPORTING: André Girão e Zé Diogo Macedo (guarda-redes); Manuel Coimbra, Ábalos, João Campelo, João Pinto, Rafa Lourenço, Poka, André Centeno e Tomás Moreira

Treinador: Nuno Lopes

BENFICA: Pedro Henriques e Guillem Trabal (guarda-redes); Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia, Jordi Adroher, Marc Torra, João Rodrigues, Tiago Rafael e Miguel Rocha

Treinador: Pedro Nunes

Por Fábio Lima
18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.