Benfica derrota Sporting e apura-se para a final da Taça de Portugal

Águias bateram o Sporting por 7-3

- Com uma vitória por 7-3, o Benfica garantiu o apuramento para a final da Taça de Portugal, onde irá encontrar a Oliveirense (pelas 19 horas de domingo). Carlos Nicolía, com três golos, foi a grande figura neste triunfo encarnado, que surgiu numa partida na qual até foi o Sporting a começar melhor (esteve a vencer por 2-0).

17:38 - Final do jogo! O Benfica está na final da Taça de Portugal!

1' - Raúl Marín tentou marcar o penálti, mas Pedro Henriques está incrível. O guarda-redes do Benfica defendeu a primeira tentativa e depois ainda responde da melhor forma na recarga.
1' - Penálti para o Sporting, por falta de Pedro Henriques - por ter prendido a bola dentro da área.

- O Sporting procura um último assalto, mas não está nada fácil...

3' - Ferran Font dispara forte no livre direto, mas Pedro Henriques responde da melhor forma e impede o golo do Sporting.

4' - Décima falta do Benfica e o Sporting tem à sua disposição uma chance de ouro para reentrar na luta. Na sequência, Alejandro Domínguez pede desconto de tempo...

4' - Diogo Rafael isola-se na cara de Girão, mas não consegue bater o guardião contrário.

6' - André Girão, com uma grande defesa, impede o oitavo do Benfica. Na sequência é a vez de Pedro Henriques brilhar...

6' - Ferran Font procura romper pela direita, mas é desarmado.

6'41 - Goloooo do Benfica, marca Carlos Nicolía (7-3)! De livre direto, o argentino faz o seu terceiro golo e deixa as águias muito perto da final...

7' - Penálti para o Benfica, por falta de Marín

7' Que perigo! Vítor Hugo aparece na direita, atira para defesa de Pedro Henriques e, na recarga, Marín é desarmado por Pedro Henriques.

- Assim está a contagem de faltas a 8 minutos do final
Benfica: 9
Sporting: 14
9' - Ordoñez tenta bater Girão, mas o guardião do Sporting estica-se e tira a bola da zona de perigo.

10' - Com dificuldades para romper a barreira defensiva, o Sporting tenta de longe... mas sem sucesso.
10'22 - 'Timeout' pedido pelo Sporting.

- O Sporting tenta construir as suas jogadas de forma pensada, mas raramente tem conseguido entrar na zona defensiva do Benfica para criar perigo. O jogo vai correndo de feição aos encarnados...

12' - Volta a tentar Caio, agora com um lance no qual acaba por cair à entrada da área.
12' - Caio tenta a sua sorte de fora da área, mas atira ao lado.

13' - Míssil de Adroher, que passa ligeiramente por cima da baliza de Girão.

15' - O jogo entrou numa fase de menor acerto e com algumas jogadas algo confusas...

18' - Ferran Font procura o quarto golo do Sporting, mas Pedro Henriques consegue a defesa. O jovem espanhol tem sido claramente o homem em maior destaque nos leões.

19' - Tenta responder o Sporting, mas sem sucesso.

19'42 - Goloooo do Benfica, por Lucas Ordoñez (6-3)! Que tiraço do argentino, que depois de fletir da esquerda para o meio atira uma bomba para o fundo da baliza de Girão. O internacional português não vê a bola partir - tapado por colega - e nada consegue fazer.

21' - Ameaça o Sporting, com Toni Pérez a obrigar Pedro Henriques a uma defesa complicada.

22' - Nicolía tem todo o espaço do mundo para fazer uma jogada da direita para o meio, antes de disparar ligeiramente ao lado.

23' - Grande defesa de André Girão, a responder muito bem a um remate de Valter Neves.

16:58 - Recomeça a partida!
- Que grande primeira metade de hóquei em patins em Oliveira de Azeméis. O Sporting até começou melhor, com dois golos de rajada, mas o Benfica conseguiu responder e, com Carlos Nicolia em destaque, chega ao intervalo na frente.

16:46 - Final da 1.ª parte!

0'18 - Goloooo do Benfica, marca Carlos Nicolía (5-3)! Na conversão do livre direto, o argentino atira uma bomba, sem hipóteses para Girão.

Décima falta do Sporting e o Benfica tem chance para novo golo...

0'54 - Goloooo do Sporting, marca Ferran Font (4-3)! Que grande momento do espanhol, que de livre direto, após uma brilhante execução, consegue colocar a bola por baixo do guarda-redes contrário.

1' - Cartão azul para Jordi Adroher, por falta sobre Ferran Font.

3' - Agora é a vez de o Sporting pedir um penálti, com a equipa de arbitragem a nada marca.

- Timeout pedido por Paulo Freitas.

3'53 - Goloooo do Benfica, marca Lucas Ordoñez (4-2)! Grande golo do jogador do Benfica, que depois de tirar Henrique Magalhães da frente consegue bater André Girão. O guarda-redes do Sporting pede falta de Valter Neves, mas o árbitro nada marca.

- Na sequência da festa do golo, gera-se um momento de tensão, com Ferran Font a ver cartão azul. O Sporting joga de momento com três jogadores de campo...

6'50 - Goloooo do Benfica, marca Jordi Adroher (3-2)! E está feita a reviravolta! De livre direto, o espanhol pica muito bem a bola à saída de Girão e dá a vantagem aos encarnados.

7' - Cartão azul para Raúl Marín e livre direto para o Benfica.
9' - O Benfica pede penálti sobre Valter Neves, mas o árbitro nada marca e dá cartão amarelo ao internacional português.

- Mais um desconto de tempo pedido, agora por Alejandro Domínguez.

12' - O Sporting procura responder, mas o Benfica parece estar em fase positiva...

12'58 - Goloooo do Benfica, por Miguel Vieira (2-2)! Carlos Nicolía serve o jogador português, que com uma boa jogada individual consegue contornar Girão e fazer a igualdade.
- Timeout pedido pelo Sporting.

15'45 - Goloooo do Benfica, por Carlos Nicolía (1-2)! Num lance infeliz de Girão, o argentino dispara fortíssimo e faz a bola passar por baixo do corpo do guardião contrário.

- Timeout pedido pelo Benfica.
17' - De livre direto, o Benfica não consegue reduzir. Falhou Lucas Ordoñez...

17' - Cartão azul para Toni Pérez e também para André Girão.

17'48 - Golooo do Sporting, marca Ferrán Font (0-2)! Ainda mal recomposto do primeiro golo, o Benfica sofre o segundo golo, num lance no qual o argentino surgiu muito ao segundo poste.

19'35 - Golooo do Sporting, marca Ferrán Font (0-1)! O espanhol é chamado a converter um livre direto e, na cara de Pedro Henriques, faz magia...

19' - Carlos Nicolia vê o cartão azul.
20' - Henrique Magalhães ao poste!

21' - Outra vez Girão! Bom disparo de Nicolía, mas o português consegue uma excelente defesa.

22' - Adroher tenta a sua sorte de longe, mas o disparo sai ao lado. Na sequência, novo disparo do espanhol, agora para defesa de Girão.

24' - Começo de jogo ainda algo morno em Oliveira de Azeméis, apesar de o Sporting já ter criado algumas chances de perigo.

16:00 - Começa o jogo!

- De notar que Pedro Gil não será opção para esta partida devido a um problema físico, segundo revelou Paulo Freitas à TVI24.
- Para chegar a esta meia-final o Benfica afastou o SC Torres (9-0), o CACO (13-2) e a Juventude Viana (7-4), ao passo que o Sporting eliminou HC Braga (6-3), GD Sesimbra (11-4) e FC Porto (8-7 pen.)

- Na outra meia-final a Oliveirense bateu o Riba D' Ave, por 4-2.

- De resto, de notar que águias e leões não se enfrentam para a Taça de Portugal desde 2015/16, época na qual o Benfica acabou por levar a melhor, com uma vitória por 7-3.

- Quarto colocado no campeonato, o conjunto da Luz procura nesta partida a sua primeira vitória da temporada diante dos leões, isto depois de um empate (3-3) e duas derrotas (1-4 e 4-5), a última delas na 'final four' da Liga Europeia, prova que o Sporting viria a vencer.

- Depois de três confrontos ao longo dos últimos meses - dois para o campeonato e um para a Liga Europeia -, Benfica e Sporting voltam a encontrar-se esta tarde em Oliveira de Azeméis, para discutir o acesso à final da Taça de Portugal.
Árbitros: Ricardo Leão e Miguel Guilherme

Benfica: Pedro Henriques, Casanovas, Diogo Rafael, Nicolía e Jordi Adroher.

Sporting (cinco inicial): Ângelo Girão, Matías Platero, Henrique Magalhães, Toní Perez e Ferran Font

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas