Tudo fechado nesta série das meias-finais do Campeonato Placard. O FC Porto acaba por ser a equipa mais forte e marca presença numa final na qual estará o OC Barcelos. A decisão, a cinco partidas, inicia-se no sábado.
Duelo decisivo na meia-final sorriu aos dragões
Tudo fechado nesta série das meias-finais do Campeonato Placard. O FC Porto acaba por ser a equipa mais forte e marca presença numa final na qual estará o OC Barcelos. A decisão, a cinco partidas, inicia-se no sábado.
Ao sexto penálti, o FC Porto consegue desequilibrar o marcador e garante a presença na decisão!
Nolito atira... Malián defende! 1-1 mantém-se.
Telmo Pinto atira e... Girão defende! Continua 1-1 e vamos para a sexta cobrança.
Henrique Magalhães atira e permite a defesa de Malián. 1-1
Rafa permite a defesa de Girão e continua tudo empatado. 1-1
João Souto atira ao lado. 1-1
Gonçalo Alves atira e permite a defesa de Girão. Segue 1-1!
Nolito não treme e faz o empate. 1-1
Edu Lamas marca! O FC Porto consegue o primeiro golo nesta disputa e está na frente! 0-1
Rafael Bessa também não consegue marcar. Segue 0-0 nesta disputa!
Hélder Nunes atira e Girão defende! 0-0
Alessandro Verona remata e... Malián defende! 0-0
Emoção até à última no Pavilhão João Rocha...
1.01 - Toni Pérez volta a empatar o jogo! O Pavilhão João Rocha vai à loucura, após a conclusão de uma bela jogada de contra-ataque. Que jogaço!
O jogador do Sporting caiu mal numa disputa de bola no lance anterior e fica muito queixoso.
2.46 - Marca Ezequiel Mena e o FC Porto está na frente! O lance começa com queixas do outro lado - por alegada falta -, mas o jogo segue e, com um disparo na esquerda, os dragões retomam o comando do marcador.
Vamos ter golos e decisão nestes últimos 5 minutos ou tudo será decidido nos penáltis?
Sem golos nestes primeiros 5 minutos. Venha a 2.ª parte!
Ânimos um pouco exaltados no pavilhão, depois de duas decisões da equipa de arbitragem: primeiro por não marcarem falta a favor do Sporting e de, na sequência, terem assinalado para o FC Porto. Com isto, os leões chegam às 9 faltas.
1.48 - Xavi Malián defende o livre de Nolito! Segue tudo empatado (3-3)!
Décima falta do Sporting e temos livre direto para o FC Porto... Faltam 1.48 minutos para o intervalo desde prolongamento.
8-9 em faltas nesta fase. O jogo pode muito bem ser decidido por esta estatística particular... Veremos!
Vamos ter prolongamento!
4.03 - Marca Rafa! Num lance bastante confuso, um disparo do meio da rua acaba por sobrar para o 9 do FC Porto, que à boca da baliza consegue bater Girão. Tudo empatado de novo!
5' - Que grande oportunidade! Henrique Magalhães fez tudo bem, deitou até Xavi Malián... mas faltou o mais importante: colocar a bola no fundo da rede.
A pouco mais de 6 minutos para o final, o FC Porto procura encontrar caminho para o empate. O duelo está intenso e muito bem disputado...
3-2 para o Sporting e 7-7 em faltas. Vamos entrar na fase decisiva da partida.
13.29 - Marcou Henrique Magalhães! Retoma o comando a equipa da casa, na conclusão de uma brilhante jogada coletiva e individual (na forma como finaliza). O Pavilhão João Rocha vai à loucura!
A 15 minutos do final, temos 7-5 em faltas.
A 15.50 minutos do final...
16' - Carlo di Benedetto tenta a sua sorte de longe, mas sem perigo. Na resposta, o Sporting constrói uma boa jogada, mas também sem sucesso.
21' - Gonçalo Alves tenta o golo, mas o guarda-redes do Sporting defende e mantém tudo empatado.
21' - Rafa cai em lance com Toni Pérez e o árbitro marca penálti.
22' - O jogador do Sporting com muitas queixas da mão, após lance com Rafa. Recomeça a partida pouco depois.
Tempo de descanso no Pavilhão João Rocha, com uma igualdade a dois golos no marcador. Apoiado pelo seu público, começou melhor o Sporting, mas o FC Porto reagiria bem e conseguiria a reviravolta. Ainda antes do final, depois do time out, o Sporting alcançou novo empate, que fica no final destes primeiros 25 minutos. Tem sido bem disputado este clássico que é decisivo para saber quem avança para a final do playoff.
1.37 - João Souto empata o marcador! O time out resultou na perfeição e, com uma jogada muito bem construída, o 44 do Sporting faz o 2-2 ainda na primeira metade.
Em desvantagem, o treinador do Sporting procura mudar o rumo dos acontecimentos ainda nesta primeira metade.
4.55 - Reviravolta no João Rocha, com golo de Edu Lamas! Em contra-ataque, o 6 portista arranca pela zona central e, com um bom disparo, atira para o fundo da baliza de Girão. Está na frente a equipa da Invicta!
7' - Gonçalo Alves cria uma grande oportunidade, mas Girão consegue uma boa defesa e impede a reviravolta. Logo de seguida, Ricardo Ares pede time out.
15 minutos já disputados nesta primeira parte entre Sporting e FC Porto, com um empate no marcador. Os leões entraram melhor, mas a equipa visitante conseguiu o empate, num duelo que está a ser bem disputado no João Rocha.
11.28 - Está tudo empatado no João Rocha! Num lance algo confuso, que até motiva protestos do Sporting, os dragões empatam por Gonçalo Alves.
15' - Bom contra-ataque do Sporting, com Rafa a ficar perto do empate. Defende Girão!
17' - Gonçalo Alves cria perigo, atirando com estrondo ao ferro da baliza do Sporting.
19.35 - Que grande golo do Sporting! Alessandro Verona faz tudo sozinho na direita do ataque, engana Rafa com grande categoria e faz o primeiro da equipa da casa.
20' - O Sporting procura construir um ataque com várias trocas de passe, mas o lance acaba por perder-se num disparo de longe de Nolito. Segue tudo a zeros.
23' - Por falta de Rafa sobre Verona. Xavi Malian consegue uma boa defesa e impede o golo sportinguista.
Em caso de derrota, tal significa que o FC Porto acaba a temporada sem qualquer título conquistado. Depois de perder a Supertaça e a final da Liga dos Campeões para o OC Barcelos, a equipa de Ricardo Ares pode ficar de mãos a abanar, algo que neste século só aconteceu nas épocas 2014/15 e 2020/21. “Muitos deitariam a toalha ao chão depois de tudo o que aconteceu, mesmo assim nós acreditámos até ao fim e demonstrámos o nosso caráter”, disse Carlo Di Benedetto ao Porto Canal. “Temos de ter a mesma vontade de ganhar em Lisboa.”
O vencedor tem a aliciante de ter fator casa na final, já que Sporting (2º) e FC Porto (3º) ficaram à frente do finalista OC Barcelos (4º) na fase regular. “Se não ganharmos este jogo, não há mais. A equipa está concentrada e com muita vontade”, disse Toni Pérez à Sporting TV. Em caso de derrota, será o último jogo do avançado espanhol que regressa ao Liceo na próxima temporada. Depois do futebol e andebol, os leões perseguem a dobradinha também no hóquei.
Será, no entanto, uma montanha alta para escalar para o FC Porto se quiser chegar à final do Campeonato Placard onde já está o OC Barcelos. Desde que o Pavilhão João Rocha foi inaugurado – a casa das modalidades do Sporting celebra no próximo dia 21 de junho oito anos -, só por uma vez o dragão conseguiu ali vencer em 16 jogos (doze derrotas, três empates e uma vitória).
Numa eliminatória em que o fator casa tem imperado, o Sporting parte hoje como favorito no 5º e decisivo jogo das meias-finais do playoff frente ao FC Porto. Após anularem por duas vezes dois golos de desvantagem no jogo 4, os dragões seguem vivos após sorrirem no desempate por penáltis e ainda sonham com a revalidação do título nacional. Um jogo para seguir aqui em direto a partir das 14H!
Jogo da 19.ª jornada do Campeonato Placard terminou com vitória da equipa da casa por 5-3
Avançado do Benfica regressou à competição nove meses depois
Águias despacham poveiros por 10-2
Triunfo por 4-2
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país