Zé Miranda falha!
12.59 - Xavi Malián defendeu o livre de Zé Miranda e o Benfica continua a vencer pela margem mínima.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Portugal de hóquei em patins
12.59 - Xavi Malián defendeu o livre de Zé Miranda e o Benfica continua a vencer pela margem mínima.
13:11 - O FC Porto faz a décima falta e o Benfica vai beneficiar de um livre direto.
13.40 - Mena rematou de longe, mas o guardião encarnado defende com tranquilidade.
14.58 - Edu Lamas rematou de longe e a bola embateu na 'parede' defensiva encarnada. Na tentativa de conseguir uma recarga, Rafa faz falta - a 9.ª dos dragões. Na próxima infração, serão punidos com um livre direto.
19.10 - Conti Acevedo evita novo golo portista, após remate de di Benedetto. Os dragões estão claramente por cima nesta altura.
19.49 - O treinador do Benfica quer travar o ascendente do rival e pede timeout.
21.30 - Conti Acevedo defende e Gonçalo Alves falha o penálti. O banco dos dragões protesta que, quando o árbitro apitou, o capitão ainda não estava preparado, o que deu vantagem ao guardião.
21.41 - Inacreditável! O FC Porto dispõe de novo penálti e pode igualar num minuto.
22.10 - GOLO DO FC PORTO! Di Benedetto concretiza o livre e renasce a esperança dos azuis e brancos.
22.16 - Benfica faz 10.ª falta e FC Porto dispõe de grande ocasião.
23.40 - Podia ter feito melhor di Benedetto! Hélder Nunes recuperou a bola e entregou ao italiano que, após um movimento de rotação, perdeu o controlo da bola já dentro da área encarnada.
O árbitro apita para o intervalo e o Benfica está na frente. A equipa de Edu Castro tem sido superior ao FC Porto na maioria do tempo, com os dragões a só conseguirem equilibrar após o golo de Gonçalo Alves. Além disso, Xavi Malián tem evitado que o resultado tivesse maior expressão, embora também Conti Acevedo tenha somado algumas intervenções de relevo. A jogar em casa, o FC Porto terá de ser mais objetivo para conseguir dar a volta a este resultado negativo.
0.15 - Benfica muito perto do golo em cima do intervalo. Gonçalo Pinto foi para cima da defesa azul e branca, mas foi parado pelo guarda-redes, com ajuda dos defesas. O jogador das águias acabou por fazer falta no lance, mas lesionou-se e teve de pedir assistência.
3.48 - GOLO DO BENFICA! Nil Roca aumenta vantagem encarnada, numa jogada bem desenhada. Ordoñez fez uma simulação com classe que sentou Malián e entregou a Roca, que não desperdiçou à boca da baliza.
5.35 - Lucas Ordoñez fica perto do golo, mas estava lá Xavi Malián. O guarda-redes portista defendeu o tiro do compatriota com o capacete e teve pedir assistência. Depois de ser visto, está tudo bem com o guardião que está a ser uma das grandes figuras do encontro.
6.25 - O jogo entrou numa toada de maior ponderação por parte de ambas as equipas. Tanto FC Porto como Benfica estão a arriscar menos e a tentar rematar pela certa.
7.59 - Ezequiel Mena fica perto do golo após uma iniciativa individual, mas a bola fica prensada na defensiva encarnada.
11.51 - João Rodrigues falha o penálti! O avançado encarnado tentou rematar por baixo, mas o guardião portista defendeu.
11.52- Árbitro marca penálti por falta sobre Gonçalo Pinto. Carlo di Benedetto vê amarelo por protestos. É João Rodrigues que vai bater.
12.47 - Outro grande momento, agora na baliza contrária. Conti Acevedo faz uma defesa enorme e destemida com o capacete a remate de Hélder Nunes.
13.10 - Num contra-ataque dos encarnados, Zé Miranda atirou forte e de alguma distância, mas o guarda-redes dos dragões brilhou.
14.17 - Numa altura em que o Benfica já fez 5 faltas, o treinador pede timeout para afinar estratégia.
14.27 - O FC Porto cresceu muito com o golo e Di Benedetto fica perto de fazer o empate. Conti Acevedo esticou o stick e foi mais forte no duelo.
15.40 - Hélder Nunes fica perto de dar o empate aos dragões, depois de um grande remate de longe. Valeu a defesa de Conti Acevedo.
19:40 - Já se sentem efeitos das palavras do treinador. Logo após o timeout, o FC Porto fica perto do golo após uma boa combinação entre Hélder Nunes e Gonçalo Alves. A bola chega a Di Benedetto e o guarda-redes do Benfica evitou o pior.
19.28 - GOLO DO FC PORTO! Benfica só esteve a ganhar por dois durante... dois segundos. Na bola de saída, Gonçalo Alves nem pediu licença e atirou forte de muito longe. Grande golo do capitão portista.
18.30 - GOLO DO BENFICA! Zé Miranda aumenta a vantagem com um remate de meia distância muito potente.
19.59 - O treinador do FC Porto não está nada contente com o que está a ver e pede o primeiro timeout da partida.
21.56 - GOLO DO BENFICA! João Rodrigues abre a contagem, finalizando uma grande jogada coletiva dos encarnados, que não podiam pedir um arranque melhor.
22.22 - Xavi Malián novamente em grande! Roberto Di Benedetto não consegue finalizar na cara do guarda-redes.
24.15 - Os encarnados começam por cima e Zé Miranda faz o primeiro remate à baliza. Xavi Malían faz uma defesa segura.
Edu Castro, treinador do Benfica, realçou a importância deste jogo na antevisão: "É mais do que uma final, porque não dá um troféu quando acaba o jogo, mas, se perdermos, deixamos escapar um título. É na pista adversária, um palco muito difícil, contra uma equipa que vai esconder a bola. É um jogaço, mas passamos o ano a preparar-nos para este tipo de jogos. O FC Porto tem jogadores de qualidade individual, mas não pode ser mais forte do que nós. Temos de ser capazes de impor o nosso jogo, sermos competitivos e voltarmos a honrar a camisola do Benfica, que é o que mais interessa".
Gonçalo Alves, avançado do FC Porto, representou a equipa na antevisão e disse querer aproveitar o fator do pavilhão: “Temos de nos preocupar, em primeiro lugar, connosco, em entrar muito fortes, porque estamos em casa. Queremos que os adeptos estejam presentes na máxima força, porque é um jogo de Taça, a eliminar, e queremos estar na próxima fase. Antes de nos preocuparmos com o Benfica, queremos preocupar-nos connosco porque estes jogos são para ganhar e não podemos estar a pensar que é mais um jogo. Um clássico destes é para vencer e nós estamos a trabalhar muito bem para o conseguir fazer. Acho que temos todas as condições para conseguir o objetivo de estar na próxima fase da Taça de Portugal.”
O FC Porto recebe o Benfica hoje no Dragão Arena, a partir das 19 horas, naquele que será o primeiro de dois Clássicos seguidos. Na próxima quarta-feira voltarão a encontrar-se, mas neste sábado está em causa a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Portugal de hóquei em patins
Dragão Arena acolhe oitavos de final da Taça ainda antes do duelo para o Campeonato
Duelo de equipas da metade inferior da tabela acabou em 5-4
Valongo será o representante nacional na competição
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias