Record mostra-lhe os dois trajetos das equipas até à ‘Meca do hóquei’
Sporting e OC Barcelos são as duas representantes portuguesas no Mundial de Clubes que vai decorrer em San Juan, na Argentina, de 1 a 6 de outubro. Terminada a Elite Cup, os dois últimos vencedores da Liga dos Campeões iniciaram uma longa viagem que vai demorar mais de... 30 horas!
Os minhotos caíram nos quartos de final da Elite Cup, na sexta-feira, e tiveram mais tempo de preparar a viagem. Saíram hoje de Barcelos às 08h30 rumo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para um primeiro voo rumo a Amesterdão. Da capital holandesa seguem para Buenos Aires, a capital da Argentina, num voo de mais de 11 mil quilómetros. Já no país anfitrião da prova, apanham um terceiro avião para Mendonza. A odisseia termina com um percurso de 153km de autocarro até San Juan. Entre voos, escalas e a viagem final de autocarro, trata-se de uma viagem de 14 mil km que vai durar… 34h30! Irão chegar ao mítico Pavilhão Aldo Cantoni às 19h locais de amanhã, menos 4 horas do que em Lisboa. À hora da edição deste artigo, os minhotos ainda estavam em Amesterdão.
Com maior cansaço acumulado está o Sporting que perdeu ontem (2-4) a final da Elite Cup frente ao Benfica, disputada no Multiusos de Odivelas. Terminado o jogo e a cerimónia já para lá das 21h, só houve tempo de fazer a mala, descansar um pouco e partir para o aeroporto.
A odisseia leonina começou às 07h no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para um voo às 09h40 rumo ao Aeroporto de São Paulo, no Brasil. De lá seguem para Santiago, capital chilena que fica já próxima do destino final. A Cordilheira dos Andes separa as duas cidades. De Santiago embarcam num terceiro avião para Mendonza. Por fim, apanham o autocarro para San Juan.
A odisseia do Sporting tem 11 mil quilómetros, passa por quatro países (Portugal-Brasil-Chile e Argentina) e dura aproximadamente 32 horas.
Favoritos
O Sporting está inserido no Grupo A juntamente com o Barcelona e os argentinos do Olimpia e Andes Talleres. Já o OC Barcelos está no Grupo B com San Jorge (Chile), Melbourne (Austrália) e Centro Valenciano (Argentina).
Os leões iniciam a participação no Mundial de Clubes na noite de quarta-feira (01h30) frente ao Olimpia. Horas antes (23h00), o OC Barcelos mede forças frente ao Centro Valenciano. As duas equipas portuguesas e o Barcelona são os grandes favoritos à conquista do primeiro Mundial de Clubes.
Record mostra-lhe os dois trajetos das equipas até à ‘Meca do hóquei’
Técnico destacou a atuação coletiva dos encarnados diante do Sporting
Técnico do Sporting diz que faltou intensidade diante do Benfica
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português