Record

Acaba o sorteio condicionado

Federação decidiu ainda não avançar com o novo modelo para o campeonato, de 26 para 40 jornadas

• Foto: Pedro Ferreira

Afinal não vai haver aumento do número de jogos na próxima edição do campeonato nacional da 1ª Divisão, mantendo-se as 26 jornadas, em vez das 40 que tinham sido adiantadas na proposta da Federação (FPP) aceite pelos clubes. O que vai mudar em 2018/19 é o fim do sorteio condicionado, terminando desta forma os jogos entre os principais candidatos nas últimas jornadas do campeonato.

O vice-presidente da FPP, Paulo Rodrigues, em declarações ao blogue HóqueiPT, explicou as razões para não se avançar com um novo modelo. "Percebemos que os clubes não estariam satisfeitos com a solução apresentada. Possivelmente não se aperceberam, quando aceitaram a proposta de alteração, da quantidade de jogos que teriam de fazer, o que viria a penalizar, não só as equipas que estão nas provas europeias, mas também as restantes, com menos recursos, que teriam de realizar muitas jornadas a meio da semana. Perante isto, resolvemos dar um passo atrás e reconhecer que nesta época não haverá alteração do quadro competitivo, apenas iremos terminar com o condicionamento do sorteio, indo ao encontro da vontade de muitos clubes", disse Paulo Rodrigues.

Recorde-se que o diretor técnico nacional, Luís Sénica, em declarações ao nosso jornal, já tinha confessado que este não era o modelo que defendia, salientando que "talvez com uma reflexão mais aprofundada se apercebam que ele tem uma carga competitiva exacerbada, altamente penalizadora".

O sorteio dos campeonatos de todas as divisões ocorre na terça-feira, na sede da FPP.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

M