Ajuste de contas no clássico da Taça

Sporting e FC Porto defrontam-se hoje nos ‘oitavos’, num duelo escaldante em Lisboa

• Foto: Movenotícias

O Pavilhão João Rocha vai assistir hoje à saída de uns dos históricos da modalidade da Taça de Portugal. Sporting e FC Porto decidem a passagem aos quartos-de-final da segunda prova mais importante do calendário nacional, num duelo que se espera escaldante.

Frente a frente estão duas equipas que no campeonato estão separadas por apenas um ponto – Sporting lidera com 49 pontos e FC Porto ocupa o 2º lugar – embora os leões registem uma derrota (2-1) no único confronto desta época diante dos dragões, na 12ª jornada no Dragão Caixa.

O encontro vai permitir ainda que alguns jogadores defrontem equipas por onde passaram durante as suas carreiras, nomeadamente Gonçalo Alves (FC Porto), que jogou nos leões, e Caio, Vítor Hugo e Pedro Gil (Sporting), que fizeram história nos dragões.

Esta é uma partida que seguramente ambas as equipas não querem perder. Isso mesmo reconhece Vítor Hugo, um dos jogadores que já representou o FC Porto. "Queremos estar na final 4 e para lá chegar temos de vencer o FC Porto, que é uma excelente equipa, recheada de grandes jogadores", começou por dizer o avançado leonino no site do clube.

Já do lado dos portistas, há o reconhecimento das dificuldades que irão encontrar nesta visita ao Pavilhão João Rocha, como referiu Telmo Pinto: "Vai ser certamente difícil contra um adversário direto no campeonato. Esperamos dificuldades máximas, mas é um jogo que queremos vencer."

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.