Ângelo Girão suspenso por 5 jogos após ir ao balneário do Benfica agredir Lucas Ordoñez
Guarda-redes do Sporting visado pelo Conselho de Disciplina

De acordo com o que é descrito, Girão deslocou-se ao balneário dos encarnados ainda antes das duas equipas saírem para o aquecimento e "ali chegado, e enquanto os restantes colegas de equipa se encontravam em aquecimento", "agrediu Lucas Ordóñez na zona do pescoço e dos antebraços por intermédio do stick de que se fazia acompanhar" no momento em que este colocava as lentes de contacto. Ao mesmo tempo, segundo o descrito, o guardião dos leões proferiu as expressões "filho da p...", "isto não é a Argentina" e "dei-te duas, ainda falta uma".
A situação ficou "sanada com a intervenção dos polícias e dos assistentes de recinto desportivo que se encontravam naquele local".No documento, o CD da FPP partilha a defesa do jogador do Sporting, nomeadamente em relação às frases proferidas, nomeadamente a referência a "isto não é a Argentina". "O atleta, nesta fase, referiu que a equipa portuguesa sofreu um conjunto de agressões por parte dos atletas argentinos, no último campeonato do mundo, estando a ser equacionada a apresentação de queixa junto das entidades competentes".
Ângelo Girão invocou, numa tentativa de atenuar a pena, o facto de ter recebido, em 2017, a graduação da Ordem de Mérito, após a conquista do Europeu de 2016 e, em 2019, a graduação da Ordem de Infante D. Henrique, depois da conquista do Mundial. O Conselho de Justiça da Federação de Patinagem de Portugal não deu razão ao guarda-redes do Sporting, por considerar que os reconhecimentos feitos pelo Estado estão mais próximo de "configurar uma agravante do que propriamente uma atenuante".
O CD da FPP considera que as graduações e o facto de Ângelo Girão Girão ser capitão de equipa devem exigir ao guarda-redes um "comportamento ético e desportivo acima do homem médio".
O guardião do Sporting vai falhar os jogos frente ao Sp. Tomar, OC Barcelos (meias-final da Taça de Portugal), Murches, Parede e o primeiro jogo do playoff.
Lembre-se que, como Record adiantou em tempo oportuno, o Benfica avançou com uma queixa-crime contra o guarda-redes do Sporting, precisamente por conta dos factos agora relatados.