Barcelona e Manlleu declarados campeões de hóquei em Espanha

A reunião da federação decidiu ainda que nenhum clube descerá nas principais divisões

O Barcelona, na vertente masculina, e o Manlleu, na feminina, foram ese sábado declarados campeões das ligas espanholas de hóquei em patins, após uma reunião da Federação Espanhola de Patinagem.

A decisão entrega o 33.º título masculino ao 'Barça', no qual alinham os portugueses Xano Edo, Hélder Nunes e João Rodrigues e que tinha nove pontos de avanço sobre o Liceo, a uma jornada do fim da primeira fase, enquanto o Manlleu, que liderava com mais dois pontos do que o Cerdanyola, sagra-se campeão pela primeira vez.

A reunião da federação decidiu ainda que nenhum clube descerá nas principais divisões e que será a classificação à data da suspensão da competição, devido à pandemia de covid-19, a ditar a participação nas competições europeias, além das subidas nos masculinos, no caso de Mataró e Vendrell.

A Copa do Rei e a Copa da Rainha têm conclusão prevista para de 17 a 20 de setembro deste ano, num despacho federativo que dá ainda conta do fim das ligas de hóquei em linha.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 239 mil mortos e infetou mais de 3,3 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0